Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Cine Dica: Próximas Sessões do Clube de Cinema de Porto Alegre - 'Cabascabo' / 'Carro, Casa, Dinheiro'

Cabascabo

 Boa Noite

Segue a programação do Clube de Cinema no próximo final de semana. Exibiremos dois filmes da mostra Câmeras da África: "Cabascabo" e "Mulher, Carro, Casa, Dinheiro".


SESSÃO CLUBE DE CINEMA

Local: Cinemateca Capitólio

Data: 20/08/2022, sábado, às 10:15 da manhã 


"Cabascabo"

Níger, 1969, 45 min

Direção: Oumarou Ganda

Elenco: Oumarou Ganda, Zalika Souley, Balarabi

Sinopse:  Um fuzileiro a serviço da força expedicionária francesa na Indochina retorna ao Níger. Aos poucos ele se vê abandonado por todos seus amigos. O filme é uma resposta de Oumarou Ganda ao filme “Eu, um negro” (1958) do cineasta francês Jean Rouch, no qual Ganda viveu seu próprio personagem, o de um fuzileiro senegalês alistado na guerra da Indochina. Restaurado em 2K em 2019. Parceiros do Institut Français na restauração: Orange Studio, Cinémathèque Afrique, Argos Films.


"Mulher, Carro, Casa, Dinheiro" (F.V.V.A)

Níger, 1972, 68 min

Direção: Moustapha Alassane

Elenco: Zingare Abdoulaye, Sawadogo Bintou, Hemazro Ivonne, Sotigui Kouyaté

Sinopse:  Ali é um modesto funcionário público que tem uma vida agradável na cidade. Um dia, forçado por seus pais a se casar com uma mulher que não quer, Ali é arrastado para um vórtice formado por “Mulheres (Femmes), Carros (Voitures), Vilas (Villas) e Dinheiro (Argent)” que, no Níger, é sinônimo de sucesso social. Original em 16mm, será exibido a partir de uma master digital.


Atenciosamente,

Carlos Eduardo Lersch

Diretor de Programação CCPA.

   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  
Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: