Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS DE 11 A 17 DE AGOSTO

 ESTREIAS:

UM POETA NA AMAZONIA

SUJEITO OCULTO

Brasil/ 2021/Ficção/ 110min.

Direção: LEO FALCÃO

O filme foi o vencedor do FANTASPOA 2022, festival de filme de gênero e foi comparado com filmes como O Sexto Sentido e A Vila pela crítica que viu o filme.

Sinopse: Para escapar de um bloqueio criativo, Max, um famoso romancista, muda-se para uma casa perto de uma pequena, isolada e estranha vila. Logo, muitas ideias começam a surgir, mas não da maneira que o escritor esperava. À medida que aumenta a sensação de estar em contato com histórias (e não com pessoas), ele percebe o misterioso aparecimento de páginas em sua escrivaninha, aparentemente escritas pelo antigo morador da casa. Isso é o suficiente para fazer Max levantar dúvidas sobre sua criatividade, sua sanidade e até mesmo sua existência.

Elenco  Gustavo Falcão, Marcos Breda, Tony Tornado


QUEM TEM MEDO?

Brasil/ Documentário/ 2022/ 71 min.

Direção - Dellani Lima, Henrique Zanoni e Ricardo Alves Jr.'

Sinopse - A ascensão da extrema direita no Brasil a partir da perspectiva de artistas e suas obras censuradas. A partir de suas vozes, é composto um mosaico das consequências nefastas da ascensão do fascismo em nosso país.


CONTINUAÇÃO:


LIBELU – ABAIXO A DITADURA

Brasil/ Documentário/2020/90min.

Direção:Diógenes Muniz.

Sinopse: A luta estudantil foi muito importante como processo de resistência ao regime militar que governou o Brasil a ferro e fogo durante 21 anos. Liberdade e Luta foram tendências abraçadas como estandartes que, uma vez fundidas, criaram a LIBELU, adjetivo que se tornou sinônimo de radicalidade. Fruto de quatro anos de pesquisa, o filme narra a trajetória da controversa tendência estudantil Liberdade e Luta, em que militaram figuras

como o cientista político Demétrio Magnoli, o ex-ministro Antonio Palocci, o crítico gastronômico Josimar Melo, o economista Eduardo Giannetti da Fonseca e a jornalista Laura Capriglione. Criador dos termos "petralha" e "esquerdopata", Reinaldo Azevedo é outra figura que se aproximou da radical Libelu durante a vida universitária.


SESSÃO ESPECIAL GRATUITA DIA 16 DE AGOSTO ÁS 19H:

Exibição do filme UM POETA NA AMAZONIA, com a presença do diretor franco espanhol, José Huerta, seguida de debate com a participação do diretor e dos convidados Edson Luiz André de Sousa, psicanalista, Enéas de Souza, critico de cinema e psicanalista e Maria Brum Rieck psicanalista.


Documentário/ 82min

Inspirado no conturbado processo eleitoral brasileiro de 2018, o filme Un poète en Amazonie ou Um poeta na Amazônia, em tradução livre, acompanha o trabalho de um poeta acreano que propôs a literatura e poesia como forma de rebater o violento ambiente que dominou as redes sociais no período que fragmentou a sociedade brasileira. O poeta acreano César Felix, foi o protagonista do longa. Já conhecido por trabalhos anteriores, o historiador formado em Santa Catarina faz passeios pela floresta e visita cenários como o "Café com Poesia", espaço criado por Felix em Rio Branco.


HORÁRIOS DE 11 A 17/8 (não há sessões nas segundas feiras)


Dias 11, 12, 13, 14 e 17/8:

15h : LIBELU – ABAIXO A DITADURA

17h: QUEM TEM MEDO?

19h: SUJEITO OCULTO


Dia 16/8:

15h : LIBELU – ABAIXO A DITADURA

17h: QUEM TEM MEDO?

19h: UM POETA NA AMAZONIA (SESSÃO COM DEBATE E  ENTRADA FRANCA)


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.


CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre -Fone: 30309405/Email: cinebancarios@sindbancarios.org.br

Nenhum comentário: