Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS 18 A 24 DE AGOSTO

 ESTRÉIAS:

MEU ALBUM DE AMORES

PAIXÕES RECORRENTES

B rasil, Drama, 2021, 100 min.

Direção: Ana Carolina

Da Seleção Oficial do 51a Festival Rotterdam, "Paixões Recorrentes", novo filme de Ana Carolina, estreia em 18 de agosto nos cinemas. Eleita pela renomada revista francesa Cahiers du Cinema a única brasileira entre as 100 cineastas mais influentes do século e considerada uma das mais autorais do País, diretora retorna às telonas após oito anos.


Sinopse: Em 1939, o mundo está em convulsão e a guerra é inevitável. Não há refúgio seguro, no entanto, no Atlântico Sul sempre haverá uma rota de fuga. Os navios que viajam pela costa sul-americana frequentemente fazem paradas obrigatórias para recapturar os fugitivos imigrantes que escaparam de outros navios. Nessas paradas, imigrantes desesperados preferem se atirar ao  mar do que enfrentar a deportação ou a dor da nova realidade. Praias deslumbrantes, bebidas e traições os transformam em amantes vagabundos. Na tentativa vã de evitar a morte de suas  ideologias, estes estrangeiros preferem vidas imaginárias e paixões sem fim.

Elenco: Thérèse Cremieux, Luciano Cáceres, Pedro Barreiro, Silvana Ivaldi, Danilo Grangheia, Iran Gomes e Luiz Octavio Moraes.


MEU ALBUM DE AMORES

Brasil, Drama, 2021, 101 min.

Diretor: Rafael Gomes

Sinopse: Júlio é um jovem dentista careta e conservador. Após ser abandonado pela namorada de muitos anos, recebe a notícia de que é filho de Odilon Ricardo, um popular e mulherengo cantor  dos anos 70. E conhece também um meio-irmão em tudo diferente de si, com quem nunca conviveu. A convivência com estes novos afetos e sentimentos fará Júlio repensar suas aspirações  românticas e descobrir quantos amores da vida cabem em uma vida. 

Elenco:  Gabriel Leone, Carla Salle, Felipe Frazão, Laila Garin


HORÁRIOS DE 18 A 24 DE AGOSTO (NÃO HÁ SESSÕES NAS SEGUNDAS-FEIRAS):


15h: PAIXÕES RECORRENTES

17h: MEU ALBUM DE AMORES

19h: PAIXÕES RECORRENTES


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.


CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre -Fone: 30309405/Email: cinebancarios@sindbancarios.org.br

Nenhum comentário: