Sinopse: Uma voluntária em uma central de apoio ao trauma é alvo de um maníaco mascarado que atrai mulheres com uma gravação de um bebê chorando.
Os filmes de horror transitam pela criatividade para momentos em que nos soa dejavu. Neste último caso isso acontece quando determinada produção usa fórmulas de sucesso já usadas à exaustão e optando pelo óbvio ao invés de se arriscar. "A vingança de Charlie" (2025) é uma produção que nos soa criativa inicialmente, mas que logo descamba para a previsibilidade.
Dirigido por Colton Tran, o filme conta a história de uma voluntária em uma central de apoio ao trauma. No decorrer do tempo ela é alvo de um maníaco mascarado que atrai mulheres com uma gravação de um bebê chorando. Porém, ela foi uma vítima desse maníaco no passado.
Devo confessar que abertura com os créditos iniciais até impressionam, onde ouvimos a chamada de alguém pedindo ajuda, para que logo em seguida seja silenciada misteriosamente. É então que nós conhecemos a protagonista e suas motivações que a levaram a se tornar uma voluntária em uma central de apoio. Observamos ela ajudar as pessoas pelo telefone, mas não escondendo que a própria tem os seus próprios medos para exorcizar.
Na medida em que a trama avança é então que o filme descamba para fórmulas repetidas e vistas em outros filmes, que vai de "Telefone Preto" ou até mesmo "Babadook". O visual do assassino, por sua vez, é tão familiar que achamos que estamos assistindo a uma refilmagem dos filmes citados, o que diminui o seu impacto. O filme só se salva mais graças aos esforços da atriz kathleen kenny que praticamente protagoniza sozinha diversas cenas.
Em suma, o filme pode ser apreciado se for visto como mero filme experimental e do qual poderia se tornar melhor se fosse melhor realizado com um orçamento maior e melhor desempenho dos roteiristas. A premissa com relação ao fato das mulheres serem vítimas de um psicopata com um desejo até mesmo incomum poderia gerar até mesmo uma roda de discussões. Infelizmente não foi desta vez.
"A Vingança de Charlie" é um horror moldado com água com açúcar, mesmo quando sua premissa poderia ter ido mais longe do que se imagina.
Onde Assistir: Prime Vídeo.
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948



Nenhum comentário:
Postar um comentário