Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Cine Dica: Filmes que retratam Guerra do Paraguai e vida de Tiradentes são exibidos em mostra de cinema latino


A programação da próxima semana na Sala Redenção dá continuidade a Mostra Cinema Pelo Mundo, com obras dos Estados Unidos, Albânia, França e Uruguai. Os filmes exibidos no ciclo tratam sobre relações familiares tensionadas por questões políticas e de convivência. Esta será a última semana da mostra, que encerra na próxima quarta-feira, 31 de julho. 
Em agosto, o Cinema Universitário receberá, por meio de parceria com o SESC/RS, a Mostra Cinema pela América Latina, com apresentação de quatro obras latino-americanas recentes para mostrar um pequeno panorama da produção cinematográfica deste continente. A primeira obra do ciclo, O Cidadão Ilustre, de Mariano Chon e Gastón Duprat, tem origem argentina e será exibida em 1º de agosto. Na sequência, em 2 de agosto, o filme Guerra do Paraguay, de Luis Rosemberg Filho, apresentará uma narrativa universalizada sobre a guerra e seus efeitos. Nesta mesma data, a Sala Redenção também apresenta, em Últimos dias em Havana, a relação conflituosa entre os amigos Miguel e Diego – personagem que sofre com um estágio avançado de HIV, após a liberação do visto de Miguel para ir à Nova York. A mostra de filmes latino-americanos segue até o dia 22 de agosto. Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público.
Veja a programação completa no site oficial clicando aqui. 

Nenhum comentário: