Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 28 de julho de 2019

Cine Dica: APTC debate: O Futuro da Cinemateca Capitólio

Evento gratuito e aberto ao público acontece no dia 29 de julho (segunda)

Porto Alegre (RS) - A Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos (APTC-RS) promove no dia 29 de julho (segunda-feira), às 17h, o APTC debate: O Futuro da Cinemateca Capitólio Petrobras, evento aberto e gratuito ao público geral e comunidade artística. A atividade vai discutir e analisar o projeto de contratualização da Cinemateca e contará com a presença do secretário municipal da cultura Luciano Alabarse e representantes da prefeitura municipal, além da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF) e da Fundação de Cinema do Rio Grande do Sul (Fundacine). A promoção é da APTC-RS, com apoio institucional da CCVF.
Hoje, a Cinemateca funciona através de um convênio estabelecido entre prefeitura municipal e a Fudacine, entidade responsável pela captação de recursos com a iniciativa privada - a Petrobrás - para a manutenção do espaço e programação. Com o anúncio de edital de contratualização previsto para setembro, este encontro busca esclarecer junto às autoridades locais todas as dúvidas decorrentes de possíveis alterações no espaço. "Questões administrativas da sala, o futuro do acervo da Cinemateca, programação e o atendimento à sociedade civil são algumas das pautas do encontro", explica a presidenta da APTC-RS, Daniela Strack. O debate marca a primeira ação da nova diretoria da entidade, eleita no início de julho.

Serviço
O que: APTC debate: O Futuro da Cinemateca Capitólio Petrobras
Quando: 29 de julho (segunda-feira), às 17h - Entrada franca
Local: Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085)
Realização: Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (APTC-RS)
Apoio institucional: Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF)
Mais informações: https://www.facebook.com/aptcabdrs/ 
Contato: aptcrs@gmail.com 

Diretoria APTC-RS 2019/2021  
Presidenta: Daniela Strack
Vice-presidente: Richard Tavares
2º vice-presidente: Giordano Gio
1º secretário: Rodrigo Scheid
2º secretário: Henrique Lahude
3º secretária: Joana Bernardes
1º Tesoureiro: Matheus Piccoli
2º Tesoureiro: Fábio Duarte
Suplentes: Jonatas Rubert, Teresa Assis Brasil, Henrique Schaefer, Milton do Prado
Conselho Fiscal: Pedro Guindani, Lucas Cassales e Valéria Verba

Isidoro B. Guggiana
Assessoria de Imprensa
T 55 51 9 9923 4383
isidoro.guggiana@gmail.com

Nenhum comentário: