Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Cine Dica: Retomada da programação (20 e 21 de novembro)



A Cinemateca Capitólio Petrobras comunica que está em andamento o conserto do transformador da subestação de energia e que nossa programação e demais atividades aberta ao público retornam normalmente a partir do dia 20 de novembro, terça-feira. A programação da sala de cinema apresenta nos dias 20 e 21 de novembro sessões da mostra O céu e o chão das estrelas e a edição especial do Projeto Raros em parceria com a mostra Ela na Tela.



A sessão especial do Projeto Raros com Seja Bela e Cale a Boca!, documentário dirigido por Delphine Seyrig, adiada em razão dos problemas técnicos da Cinemateca Capitólio Petrobras, será apresentada na quarta-feira, 21 de novembro, às 20h. Entrada franca. A sessão é uma parceria do Projeto Raros com a mostra Ela na Tela. Exibição digital com legenda em espanhol. Em Seja Bela e Cale a Boca!, Delphine Seyrig entrevista 24 atrizes de várias nacionalidades sobre suas experiências profissionais enquanto mulheres, seus papéis dramáticos e relacionamentos com diretores e equipes técnicas. Um relatório coletivo bastante negativo em 1976 sobre uma profissão que permitia apenas personagens estereotipadas e alienadas. O filme foi realizado em parceria com a diretora Carole Roussopoulos. As duas também criaram outro marco do cinema feminista dos anos 1970, o curta Scum Manifesto, adaptação do famoso manifesto de Valerie Solanas. Todas as atrizes entrevistadas: – Jill Clayburgh – Marie Dubois – Telias Salvi – Juliet Berto – Patti D’Arbanville – Mady Norman – Louise Fletcher – Jane Fonda – Cindy Williams – Rita Renoir – Jenny Agutter – Luce Guilbeault – Shirley MacLaine – Anne Wiazemsky – Rose de Gregorio – Maria Schneider – Viva – Candy Clark – Barbara Steele – Millie Perkins – Mallory Millet-Jones – Susan Tyrrell – Ellen Burstyn Com entrada franca, a sessão tem o apoio da Embaixada da França, da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e do Institut Français.

 

GRADE DE HORÁRIOS
20 e 21 de novembro de 2018



20 de novembro
14h – Mostra o céu e o chão das estrelas – O Miado do Gato
16h – Mostra o céu e o chão das estrelas – Carnaval Atlântida
18h – Mostra o céu e o chão das estrelas – A Malvada
20h30 – Mostra o céu e o chão das estrelas – Nasce uma Estrela (1976)



21 de novembro
14h – Mostra o céu e o chão das estrelas – Um Rosto na Multidão
16h – Mostra o céu e o chão das estrelas – De Volta ao Vale das Bonecas
18h – Mostra o céu e o chão das estrelas – O Show Deve Continuar 
20h – Projeto Raros – Seja Bela e Cale a Boca!

Nenhum comentário: