Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Cine Dicas: Estreias do final de semana (15/11/18)

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Sinopse: Newt Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da MACUSA (Ministério da Magia dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre magos sangue puro e seres não-mágicos.



A Rota Selvagem

Sinopse: Charley Thompson é um garoto de 15 anos, filho de um pai solteiro, que sonha com estabilidade. Os dois mudam de cidade com frequência. Quando se estabelecem em Portland, no Oregon, Charley consegue um emprego de assistente de treinador de cavalos. No trabalho, o rapaz se encanta por um velho cavalo chamado Lean-on-Pete. Ao descobrir que a vida do animal está em risco, ele decide tomar medidas extremas para salvar esse novo e improvável amigo.



Carvana

Sinopse:Os 60 anos de carreira de um dos maiores nomes do cinema nacional, narrados por ele mesmo. A história do jovem estudante de teatro, que iniciou sua carreia no cinema através pequenos papéis nas icônicas pornochancadas e se consagrou como ator no Cinema Novo. Através de imagens raras disponibilizadas por artistas que compartilharam de sua trajetória, o ator e diretor é visto pela primeira vez de maneira transparente, sem apelos publicitários.


Em Chamas


Sinopse: Jongsu é um entregador que, no meio de um trabalho, reencontra Haemi, uma garota que já morou em sua vizinhança. A moça pergunta se ele poderia cuidar do seu gato enquanto ela estiver na África. Na volta, Haemi apresenta Jongsu a Ben, um jovem enigmático que ela conheceu durante a viagem. Um dia, Ben conta a Jongsu sobre seu hobby mais incomum.
Entrevista com Deus

Sinopse:Após cobrir a guerra do Afeganistão, o jornalista Paul Asher retorna para casa com a sua fé abalada. Completamente sem esperanças, se vê diante do maior desafio da sua vida profissional: entrevistar um homem misterioso que diz ser Deus. Em conflito com suas crenças, ele agora se encontra diante da seguinte questão: o que perguntar a Deus?



Filme Paisagem

Sinopse: A vida e a obra de Roberto Burle Marx (1909-1994) ganham recorte neste documentário. As ideias e lembranças numa sucessão de paisagens sensoriais, que resgatam a trajetória do pintor, escultor e paisagista que projetou praças e jardins em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife —a maioria marcada por plantas nativas do Brasil, que, juntas, compõem formas onduladas.
 

O Grande Circo Místico

Sinopse:Em meio ao universo de uma tradicional família austríaca, que é dona do Grande Circo Knieps, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata. Este é o retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações de uma mesma família que estivem à frente do espetáculo com suas histórias fantásticas.

 

O quebra Cabeça

Sinopse: Agnes é uma mãe suburbana na casa dos 40 anos que tem todo o seu tempo consumido e dedicado ao cuidado dos homens da sua família. Quando descobre o dom de montar quebra-cabeças, seu mundo muda completamente. Com novos horizontes, aqueles ao seu redor são forçados a se ajustarem e mudarem junto com ela, que passa a participar de competições de montagem de quebra-cabeças.


Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos



Sinopse:Uma investigação afetiva sobre a obra, a trajetória e o impacto da Super Oara - ou Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos -, uma verdadeira big band sertaneja que marcou os bailes de Pernambuco e que ainda se apresenta nos dias de hoje em datas comemorativas. 


Torre: Um Dia Brilhante


Sinopse: Mula mora com seu marido, sua mãe enferma e filha, Nina, em uma casa de campo. No final de semana antes da Primeira Comunhão da menina, sua família vem visitar, com a irmã mais nova, Kaja, que havia desaparecido 6 anos atrás. Kaja é a mãe biológica da Nina e Mula teme que ela possa querer levar a filha embora. Porém, há um motivo totalmente distinto para Kaja ter retornado.



Tudo Acaba em Festa

Sinopse:Vlad é um dos funcionários do setor de Recursos Humanos de sua empresa. Com o fim do ano se aproximando, ele se torna o responsável por organizar a "festa da firma", uma comemoração de fim de ano para levantar o moral do quadro de funcionários, abalado profundamente por causa de uma sequência de demissões. Determinado a provar seu valor para sua ex-namorada, ele aceita o desafio. Tudo começa bem, mas as coisas acabam saindo do controle de Vlad, que terá que fazer o possível e o impossível para resolver os problemas e fazer o evento dar certo.  


Um Segredo em Paris

Sinopse:Mavie é uma garota de 27 anos, solitária, desajeitada e cheia de dúvidas. Em uma busca incisiva por descobrir que caminho seguir na vida, ela se muda para Paris e conhece George, um velho bibliotecário solitário e cínico, que não espera mais nada da vida e carrega um passado obscuro. O amor pode assumir diferentes formas e, no caso deles, um jeito não convencional de relacionamento surge e, definitivamente, mudará o caminho de Mavie e seu modo de ver a vida. 


Verão



Sinopse:No verão de 1981, o rock underground chegava na Rússia Soviética, mais precisamente em Leningrado, onde hoje localiza-se a cidade de St. Petersburg. O jovem Viktor Tsoi ganhou fama internacional e tornou-se o primeiro grande representante russo do gênero. Além da música, ele também ficou conhecido pelas polêmicas relacionadas a sua vida pessoal, como o triângulo amoroso que viveu junto com o seu mentor musical, Mike, e a esposa dele, Natasha.


Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: