Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Cine Dicas: Estreias do final de semana (19/07/18)



Bergman – 100 anos

Sinopse: Uma homenagem ao diretor sueco Ingmar Bergman, no ano de seu centésimo aniversário. O cineasta é reconhecido como um dos precursores do cinema moderno, ele dirigiu e roteirizou obras clássicas como "Persona" e "Gritos e Sussurros".



Egon Schiele - Morte e Donzela

Sinopse: Jovem, talentoso, sedutor. Egon Schiele é um dos artistas mais provocativos de Viena no início do século 20. Sua vida e obra são impulsionados pelas mulheres que o cercam: Gerti, sua irmã e primeira musa, e Wally, seu grande amor de apenas 17 anos, imortalizada na famosa pintura "Morte e a Donzela". Com seu estilo radical, Egon atrai artistas ousados como Gustav Klimt, mas causa um escândalo na sociedade local. Para defender sua arte, ele está disposto a sacrificar seu amor, e até sua vida.


Em Guerra Por Amor

Sinopse: Na Nova York de 1943, Arturo (Pif) quer se casar com Flora (Miriam Leone), mas para isso ele deve viajar até um vilarejo da Sicília a fim de conhecer seu sogro e pedir por sua aprovação no matrimônio. Porém, mediante a 2ª Guerra Mundial em voga, o jovem só conseguirá chegar a Itália de uma maneira: alistando-se no exército americano.



O Orgulho

Sinopse: Neila Salah é uma jovem que cresceu em Creteil e sonha em ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na renomada Faculdade de Direito de Paris, ela se depara com Pierre Mazard, um professor conhecido pela sua má conduta que, para se redimir, aceita ser seu mentor em um concurso. Porém, ambos precisam enfrentar seus preconceitos.



Primavera em Casablanca

Sinopse: Acompanhe cinco histórias distintas, sendo uma ambientada na década de 1980, nas montanhas do Atlas, e as outras nos dias atuais, em Casablanca, Marrocos. No entanto, a distância temporal dessas narrativas não impede que a intolerância, a ignorância e a dificuldade em aceitar as diferenças sejam as mesmas em todas elas.



Uma Quase Dupla

Sinopse: Uma série de assassinatos abala a rotina da cidade de Joinlândia, e o subdelegado Claudio recebe a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla. No entanto, a diferença de ritmo e a falta de química dos dois só atrapalha a solução do caso.




Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: