O BANDIDO DA LUZ VERMELHA E ALGUMA
COISA ASSIM SÃO DESTAQUES DO FRAPA NA CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS
Entre 17 e 20 de
julho, a Cinemateca Capitólio Petrobras recebe sessões especiais do Festival de
Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (FRAPA), incluindo a pré-estreia de longa
Alguma Coisa Assim, com a presença dos diretores Esmir Filho e Mariana Bastos,
e uma sessão comemorativa aos 50 anos de O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério
Sganzerla, na noite de encerramento. O valor do ingresso para a sessão de
Alguma Coisa Assim é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos. As
outras exibições têm entrada gratuita.
Informações e
programação completa no site http://frapa.art.br
e pelo e-mail frapa@frapa.art.br.
GRADE DE HORÁRIOS
17 de julho
(terça-feira)
20h - Alguma Coisa
Assim + debate com Esmir Filho e Mariana Bastos (Brasil, 2018, 81 minutos)
Baseado no curta
homônimo premiado no Festival de Cannes em 2006, Alguma Coisa Assim apresenta
um período de 10 anos na vida de Mari (Caroline Abras) e Caio (André Antunes),
dois jovens que vivem uma relação que vai além de qualquer definição.
18 de julho
(quarta-feira)
20h – Mostra
Competitiva de Curtas 1
LAST RESPECT (Israel), 25' 2nd CLASS (Suécia), 14' COUNTERFEIT KUNKOO
(Índia), 15' LITTLE FIEL (Estados Unidos), 16' NANÃ (Recife/PE), 25' THE MAN
WHO FORGOT TO BREATHE (Irã), 15' SUPERPINA (Recife/PE), 25'
19 de julho
(quinta-feira)
20h – Mostra
Competitiva de Curtas 2
FINCHE C'EL IL MARE
(Itália), 25 SUBMERSO (Alemanha), 6' URSORTUDO (Paranoá/DF), 15' DE TANTO OLHAR
O CÉU GASTEI MEUS OLHOS (Campo Grande/MS), 25' EL NIÑO Y LA NOCHE (Argentina),
12' 1947 (Porto Alegre/RS), 20' MC JESS (Rio de Janeiro/RJ), 20'
20 de julho
(sexta-feira)
20h – O Bandido da
Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla (Brasil, 1968, 92 minutos)
Um assaltante
misterioso usa técnicas extravagantes para roubar casas luxuosas em São Paulo.
Apelidado pela imprensa de "O Bandido da Luz Vermelha", traz sempre
uma lanterna vermelha na execução de seus crimes e conversa longamente com suas
vítimas. Debochado e cínico, este filme se transformou em um dos marcos do
cinema marginal.
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