Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Cine Dica: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo: MEMÓRIAS DE MARNIE

Sinopse:Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.



Memórias de Marnie é mais uma maravilhosa obra do Studio Ghibli, mas que infelizmente é a última produção do estúdio, anunciada por Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) que decidiu dar uma pausa de suas atividades após a aposentadoria, para a tristeza de inúmeros fãs que assistem as suas obras com muito amor e carinho. Aqui, testemunhamos uma bela relação de amor e amizade entre duas jovens garotas, das quais gradualmente nos leva em um mundo recheados de magia e mistério com realidade em que elas vivem.
Escrito e dirigido por Hiromasa Yonebayashi, essa animação é baseada no conto de When Marnie Was There escrito por Joan G. Robinson. O lançamento aconteceu em 2014. O filme recebeu indicação ao Oscar 2016 na categoria de Melhor Filme de Animação.
Em As Memórias de Marnie admiramos o minucioso trabalho feito com alma pelo estúdio com os detalhados efeitos da trilha sonora, assim como beleza da reconstituição da natureza que serve como cenário da história e fazendo dela um quadro em movimento que encanta os olhos. Curiosamente, é dessa beleza que nasce uma cruel realidade, da qual qualquer um de nós um dia poderia encarar. O filme toca em assuntos delicados, que vão desde adoção, solidão, traumas de infância e perdas de seus entes queridos.
A relação de amor e amizade entre Anna com Marnie é algo que vai muito além de uma simples amizade, mas sim a prova da existência de almas que se tocam e que não desejam estar longe uma da outra. Uma admira a outra, ao ponto delas se encaixarem em seus espaços vazios dos quais se encontram em suas vidas e fazendo esquecer, mesmo que por breves momentos, suas realidades dolorosas. O ato final, onde são revelados importantes segredos de ambas, é de arrancar lagrimas do mais duro coração que existe desde mundo.
As Memórias de Marnie é desde já uma das mais emocionantes animações japonesas dos últimos anos e se for o último filme do Studio Ghibli fecha então com chave de ouro e lágrimas nos olhos. 

 
Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: