Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Cine Dica: Sessão Clube de Cinema 14/10/2023 - 'Nostalgia'

 Segue a programação do Clube de Cinema no próximo final de semana.

SESSÃO CLUBE DE CINEMA

Local: Sala Eduardo Hirtz, Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana

Data: 14/10/2023, sábado, às 10:15 da manhã


"Nostalgia"

Itália, 2022, 118 min, 14 anos

Direção: Mario Martone

Elenco: Pierfrancesco Favino, Tommaso Ragno, Francesco Di Leva

Sinopse: Depois de 40 anos, Felice volta ao lugar onde nasceu, no centro de Nápoles. Ele reencontra sua mãe, suas lembranças, alguns antigos amigos e descobre que muitos códigos do seu antigo bairro ainda são os mesmos. O filme é baseado no romance homônimo de Ermanno Rea e competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes. Também foi o título indicado pela Itália para concorrer ao Oscar de filme internacional.

Sobre o Filme: Atualmente vivemos em uma sociedade em que muitos tem aquela sensação nostálgica de tempos mais dourados e cujo alguns desejam revisitá-los. Porém, o passado guarda situações que guardam certos erros que não desejaríamos revê-los e cabe nós fugirmos deles ou então enfrentá-los. "Nostalgia" (2022) fala sobre retornar ao passado para rever as nossas cruzadas de um passado longincuo, mas que talvez tenha que enfrentar um alto preço.

Dirigido por Mario Martone e baseado na obra homônima do escritor italiano Ermanno Rea, no filme acompanhamos a história de Felice Lasco (Pierfrancesco Favino), um homem que, depois de passar quarenta anos longe de casa, dividindo seu tempo entre o Egito e o Líbano, decide retornar ao lugar onde nasceu: o bairro de Sanità, no centro de Nápoles, na Itália. Ao voltar para o local, Felice acaba redescobrindo os lugares que uma vez, há muito tempo, costumava andar, além de conhecer alguém que o ajudará a relembrar os antigos códigos do bairro, sendo completamente tomado por um passado que o devora.

Confira a minha crítica completa já publicada clicando aqui. 

    Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: