Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS 05 A 11 DE OUTUBRO

 ESTREIAS:

UM FILME DE CINEMA

Brasil, 2017, 84', INFANTIL

Direção: Thiago B. Mendonça

Sinopse: Bebel, filha de um diretor de cinema em crise, quer fazer um filme com seus amigos para um projeto escolar. A realização do filme se torna uma grande aventura e leva Bebel, sua família e seus amigos a uma viagem pela história do cinema.


PLAUTO, UM SOPRO MUSICAL

Brasil/ Documentário/ 101 min.

Direção: Rodrigo Portela

Sinopse:  Plauto, um Sopro Musical é um docudrama sobre a trajetória de Plauto Cruz (15 de novembro de 1929 - 28 de julho de 2017), um dos maiores músicos gaúchos e considerado por muitos como o melhor flautista do Brasil. O filme reúne desde composições do renomado artista brasileiro, até diversos fragmentos de sua vida pessoal. Dirigido por Rodrigo Portela - conhecido também pelos curta-metragens Reflexo (2017) e Continuidade (1999) - e escrito por Márcio Schoenardie - O Homem Que Copiava (2003), Vida de República (2012) e A Gritty Story (2019) -, o documentário conta com apresentação de Zé Adão Barbosa e participação de Evelyn Ligocki, Lucian Krolow, Miguel Vicente Cirone e Fabricio Vigueras.

EM CARTAZ:


ELIS E TOM - SÓ TINHA QUE SER VOCÊ

Brasil/Documentário/ 2023/101min.

Direção: Roberto de Oliveira      

Sinopse: "Elis & Tom" é o nome do álbum considerado um dos mais importantes na história da música brasileira. A gravação aconteceu em Los Angeles, no início de 1974, e as imagens foram registradas em película pela equipe de cineastas liderada pelo diretor Roberto de Oliveira, idealizador do encontro. Os rolos originais das filmagens ficaram guardados por 45 anos até serem restaurados e remasterizados em 2018. São essas imagens raras e inéditas que conduzem o documentário musical.

Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você mostra os bastidores e todos os dramas e tensões que cercaram as gravações do álbum a ponto de o projeto quase ser interrompido. No fim, no entanto, a força da música se sobrepõe e conduz Elis Regina, Tom Jobim e um grupo de jovens músicos talentosos a uma obra-prima.

No documentário, o espectador é levado numa viagem no tempo, participando de momentos de conflito e também de pura alegria, revelando momentos íntimos do processo criativo e das personalidades extraordinárias desses artistas. A produção é também um emocionante reencontro do diretor com os artistas e o material filmado há quase cinco décadas.

Elenco: André Midani, Roberto Menescal, Roberto de Oliveira, Nelson Motta, Wayne Shorter, Ron Carter, Jon Pareles, João Marcelo Bôscoli, Cesar Camargo Mariano, Beth Jobim, Humberto Gatica, Hélio Delmiro, Paulo Braga.



HORÁRIOS CINEBANCÁRIOS 05 A 11 DE OUTUBRO (NÃO HÁ SESSÕES NAS SEGUNDAS-FEIRAS):


15h: UM FILME DE CINEMA

17h: ELIS E TOM – SÓ TINHA QUE SER VOCE

19h: PLAUTO – UM SOPRO MUSICAL (exceto dia 10/10, quando não haverá sessão)


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

ATENÇÃO: NAS QUINTAS-FEIRAS TODOS PAGAM MEIA ENTRADA EM TODAS AS SESSÕES!


CINEBANCÁRIOS :Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre -Fone: 30309405/Email:cinebancarios@sindbancarios.org.br

Nenhum comentário: