Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de março de 2020

Cine Dica: Kirk Douglas na Sala Redenção


A Sala Redenção – Cinema Universitário recebe em março uma programação plural, trazendo à grande tela produções que retratam diversas temáticas e uma – justa – homenagem a um dos maiores atores que o cinema estadunidense já produziu: Kirk Douglas, falecido no mês passado aos 103 anos. O longa escolhido para relembrar a trajetória marcante do pai de Michael Douglas é o clássico Spartacus, de 1960.
Os parceiros escolhidos para março alimentam a miscigenação cultural característica do cinema da UFRGS. A mostra Diretoras Alemãs em Foco, realizada com o Goethe-Institut de Porto Alegre, abre a temporada 2020 da Sala Redenção. Ao longo do mês, o Sesc-RS também será outro parceiro envolvido nas projeções com a mostra Brasil Profundo e sessão especial da Unapi – Universidade Aberta para Pessoas Idosas. O Clube de Cinema de Porto Alegre, a Recam (Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul), Cinemas em Rede, Cineclube de Filosofia e o Grupo de Pesquisa Identidade e Território são outros convidados.

Confira a programação completa do mês de março no site oficial clicando aqui. 

Nenhum comentário: