Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 8 de março de 2020

Cine Dica: Em Cartaz: 'Dois Irmãos' - Uma Jornada Fantástica

Sinopse: Ambientado em um subúrbio de um mundo de fantasia, o filme da Disney-Pixar, apresenta dois irmãos elfos adolescentes que embarcam em uma missão extraordinária para descobrir se ainda há um pouco de mágica por aí.

Até hoje a Pixar acerta em seus filmes ao saber dialogar com os grandes e pequenos que vão ao cinema curtir uma boa aventura, mas se sendo surpreendidos por uma história profunda nas entrelinhas. Foi assim desde "Toy Story" (1995) e até mais recentemente "Viva: A Vida é Uma Festa" (2017), sendo que esse último toca até mesmo em assuntos delicados com relação a morte. "Dois Irmãos - Uma Aventura Fantástica" segue as mesmas fórmulas de sucesso que fizeram do estúdio ser referencia de filmes de grande qualidade e entreterimento.
Dirigido por  Dan Scanlon, a trama se passa em um local onde vivem seres fantásticos, mas cujo os tempos da magia ficaram no passado e dando lugar ao progresso vindo da tecnologia facil. É então que dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor e assim conseguir uma forma de voltar a verem o seu pai falecido. Porém, vários obstáculos eles terão que enfrentar nessa jornada inesperada.
Visualmente o filme possui inumeros igredientes que farão qualquer nerd que curte uma boa aventura magica se apaixonar de forma imediata. Para começar, o filme possui várias referencias da cultura pop, que vai desde ao "Senhor dos Anéis", como também "Harry Potter" e até mesmo para aqueles que cresceram jogando RBG. As referencias são inumeras e basta cata-las ao longo da projeção para nos darmos conta de como elas são infinitas.
Ao mesmo tempo, é um filme que nos identificamos facilmente através de seus personagens, pois embora eles sejam de um universo mágico, eles foram moldados para terem costumes humanos semelhantes ao nosso. Ao mesmo tempo, essa sociedade de seres extráordinários vivem em uma momento de crise existencial, onde a magia de tempos mais dourados deram lugar a tecnologia e sendo movidas pelas engrenagens do capitalismo. Ponto para os realizadores que souberam trazer esse assunto mais atual do que nunca vindo do lado de cá da tela.
Mas, como eu disse acima, o filme é moldado por seres fantásticos, porém, humanos e que devem lidar com as dores que vão desde a perda de entes queridos como também amadurecer perante os obstáculos que surgem no decorrer do tempo. Os irmãso elfos protagonistas aprendem da melhor e pior maneira possivel e nos rendendo momentos singelos de puro humor e emoção na medida certa. E, assim como o recente "Toy Story 4", o filme possui um final corajoso, que vai contra as nossas expectativas e comprovando a corajem e a fidelidade do estúdio em nos apresentar sempre uma boa e humana história.
"Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica" é sobre laços de familiares e moldados com o melhor do universo da cultura pop que se vê por aí atualmente  


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: