Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Cine Dica: Cinema do Equador e Buster Keaton são os destaques dessa semana na Sala Redenção.

 Homem das Novidades

Os conflitos na independência do Equador, a história de um piloto na luta para manter a união da família, a outra versão da história sobre os homens que construíram um prédio no Quinto. Essas serão as três tramas da programação dos próximos dias no Cinema Universitário. Na semana de 5 a 9 de agosto, a Sala Redenção, em parceria com o consulado do Equador, apresenta a mostra Semana do Cinema Equatoriano, exibindo três longas-metragem sobre questões importantes para o panorama histórico cultural do país. O ciclo de filmes está inserido nas atividades das Semanas Internacionais promovidas pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e a pela Associação do Corpo Consular do RS (Accers) e tem como proposta abrir as portas da cidade para várias nações. Paredes Silenciosas, dirigido pela premiada Gabriela Calvache, é o primeiro filme que abre a programação e conta a história por trás dos muros da Casa del Alabado, construída em 1971 na Colômbia. A produção equatoriana questiona a escolha histórica de colocar apenas os nomes dos colonos e arquitetos europeus nos documentos oficiais, quando boa parte da construção foi realizada por indígenas. O longa, por sua vez, tenta visibilizar os trabalhadores encarregados de participar da restauração do local e contar suas histórias de vida, sonhos e aspirações. 
Além da mostra, as telas do Cinema Universitário exibem, na sessão em parceria com o Clube de Cinema de Porto Alegre, o clássico Homem das Novidades, de 1928.  Mais informações e programação completa você confere no site oficial clicando aqui. 

Nenhum comentário: