Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Cine Dica: ‘BACURAU’, DE KLEBER MENDONÇA FILHO E JULIANO DORNELLES, GANHA SESSÕES DE PRÉ ESTREIA NO CINEBANCÁRIOS DIAS 17 (às 21h), 23 e 24 (às 20h30).

BACURAU

“Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, terá sua estreia  no dia 29 de agosto, com distribuição da Vitrine Filmes. A primeira exibição no país será na abertura no Festival de Gramado, no dia 16 de agosto, às 18h, no Palácio dos Festivais. A sessão especial contará com a presença dos diretores e vários nomes do elenco: Sonia Braga, Karine Teles, Bárbara Colen, Thomás Aquino, Thardelly Lima, Suzy Lopes, Wilson Rabelo, Antonio Saboia, Alli Willow e Brian Townes. No dia seguinte, dia 17, às 21h, terá pré estreia no CineBancários, em sessão aberta ao público pagante. Nos dias 23 e 24 de agosto, o CineBancários fará novamente sessões de pré estreia do filme, às 20h30.
Desde sua première mundial no Festival de Cannes, o longa já foi convidado para mais de 100 festivaise mostras ao redor do mundo. Já conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique. “Bacurau”também já foi exibido em outros festivais internacionais: na competição do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça, no Festival de Cinema de Sidney, Austrália, no SoFilm Summercamp, em Nantes, e La Rochelle, ambos na França (onde o filme estreia em setembro).
"Bacurau"é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (“O Som ao Redor”, “Aquarius”) e a SBS em Paris (“Synonymes”, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, “Elle”, de Paul Verhoeven,“Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg). “Bacurau” tambémé umacoprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil.
Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

SINOPSE:
Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?


ELENCO:
Sonia Braga: Domingas
Udo Kier: Michael
Bárbara Colen: Teresa
Thomás Aquino: Pacote
Silvero Pereira: Lunga
Wilson Rabelo: Plinio
Carlos Francisco: Damiano
Karine Teles:Forasteira
Antonio Saboia:Forasteiro
Rubens Santos: Erivaldo
Luciana Souza: Isa
Eduarda Samara: Madalena
Lia de Itamaracá:Carmelita
Jonny Mars: Terry
Alli Willow: Kate
James Turpin: Jake
Julia Marie Peterson: Julia
Charles Hodges: Bob
Chris Doubek: Willy
Brian Townes: Joshua
Rodger Rogério:Carranca
Jr. Black:DJ Urso
Zoraide Coleto: Madame
Jamila Facury: Sandra
Ingrid Trigueiro: Deisy
Edilson Silva:Robson
Thardelly Lima: Tony Jr
Buda Lira:Claudio
Fabiola Liper: Nelinha
Marcio Fecher:Flavio
Val Junior: Maciel
Uirá dos Reis:Raolino
Valmir do Coco: Bidé
Suzy Lopes: Luciene
Clebia Sousa: Angela
Danny Barbosa:Darlene

FICHA TÉCNICA
Roteiro e Direção: Kleber Mendonça Filho & Juliano Dornelles
Produção: Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd et Michel Merkt
Produtora Executiva: Dora Amorim
Produtor Associado: Carlos Diegues
Diretor de Fotografia: Pedro Sotero
Diretor de Arte: Thales Junqueira
Figurino: Rita Azevedo
Montagem: Eduardo Serrano
Som : Nicolas Hallet
Design de som e montagem de som : Ricardo Cutz
Mixagem: Cyril Holtz e Ricardo Cutz
Casting: Marcelo Caetano
1°assistente de direção : Daniel Lentini
Direção de Produção: Cristina Alves & Dedete Parente
Música Original: Mateus Alves e Tomaz Alves Souza
Caracterização e Efeitos: Tayce Vale

Nenhum comentário: