Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

CineDica:Curta na Cinemateca, Yonlu e O Rei da Vela



MELHOR CURTA DO FESTIVAL DE BRASÍLIA EM SESSÃO ESPECIAL YONLU EM DEBATE REPRISE ESPECIAL DE O REI DA VELA

 Yonlu

Na segunda-feira, 22 de outubro, às 20h, na Cinemateca Capitólio Petrobras, a primeira sessão em Porto Alegre do filme Conte Isso Àqueles que Dizem que Fomos Derrotados, vencedor dos prêmios de melhor curta-metragem e som no Festival de Brasília de 2018. Produzido pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, o filme tem direção de Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cristiano Araújo e Pedro Maia de Brito. Após a exibição, acontece uma conversa com Nana Sanches, integrante do MLB. A sessão tem entrada franca.
A sessão é uma edição especial do projeto Curta na Cinemateca, uma janela de exibição para curtas-metragens brasileiros que muitas vezes acabam restritos ao circuito de festivais.

YONLU EM DEBATE
No sábado, 20 de outubro, às 15h40, a Cinemateca Capitólio Petrobras realiza uma sessão debate de Yonlu, em parceria com o CVV-Centro de Valorização da Vida. A sessão conta com presença do diretor Hique Montanari. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

REPRISE DE O REI DA VELA
Na quinta-feira, 25 de outubro, às 19h, a Cinemateca Capitólio Petrobras promove uma reprise da sessão do raro O Rei da Vela, de José Celso Martinez Correa e Noilton Nunes, um dos destaques da programação da mostra Capitólio Em Cena de 2018. O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

CURTA NA CINEMATECA
CONTE ISSO ÀQUELES QUE FOMOS DERROTADOS
Direção: Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cristiano Araújo e Pedro Maia de Brito
Documentário, 23 min, 2018, MG/PE, livre
A noite é tempo de luta (ou há um novo lugar possível sendo avistado no horizonte).

SOBRE OS DIRETORES
Aiano Bemfica é antropólogo, cineasta e militante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.
Camila Bastos é graduanda em Arquitetura e Urbanismo na UFMG, militante do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas e Cofundadora da Casa de Referência da Mulher Tina Martins.
Cristiano Araújo é graduando em Antropologia na UFMG e trabalha com produção e curadoria de mostras audiovisuais.
Pedro Maia de Brito é natural de Recife. Cineasta e artista visual, também é curador do Festival Transterritorial do Cinema Underground. Este é o terceiro curta-metragem que dirige.

FICHA TÉCNICA:
Produtora: MLB/ Miúdo Cinematográfico
Produção executiva: Aiano Bemfica, Camila Bastos, Cristiano Araújo e Pedro Maia de Brito
Roteirista: Pedro Maia de Brito
Direção de fotografia: Aiano Bemfica e Rick Mello
Operação de câmera: Aiano Bemfica
Assistência de câmera:
Mixagem: Nicolau Domingues
Montagem: Bersa Mendes e Pedro Maia Brito

Nenhum comentário: