Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (18/10/18)

O Primeiro Homem 

Sinopse: O astronauta norte-americano Neil Armstrong está prestes a fazer história. Sua jornada para se tornar o primeiro homem a pisar na Lua exigirá sacrifícios e custos para ele e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões espaciais.

 A Casa do Medo: Incidente em Ghostland 

Sinopse: Pauline acaba de herdar uma casa de sua tia e decide morar lá com suas duas filhas. Mas, logo na primeira noite, o lugar é atacado por violentos invasores e ela terá que fazer de tudo para proteger as crianças. Dezesseis anos depois, as meninas, agora já crescidas, voltam para a casa e se deparam com coisas estranhas.


A Justiceira 

Sinopse: Após o marido e a filha serem mortos a tiros em um drive-in, Riley acorda de um coma e passa os anos seguintes aprendendo a se tornar uma máquina de matar. No quinto aniversário da tragédia, ela tem como alvo os responsáveis, a gangue que cometeu o crime, os advogados que os libertaram e os policiais corruptos que permitiram que tudo acontecesse.

A Última Abolição 

Sinopse: Uma retrospetiva detalhada de um momento emblemático da história do Brasil, apresentado de uma outra perspectiva: a abolição da escravidão. Ao contrário do que é pregado por livros didáticos e outras vertentes da "história oficial", a população escravizada se estruturou para criar uma forte oposição ao regime, criando quilombos, organizando revoltas, escolhendo líderes do movimento e convocando a população negra para a luta armada.

Amigos Alienigenas 

Sinopse: A vida de Louis, um menino de doze anos, muda completamente quando a nave espacial de três alienígenas cai nos fundos do quintal de sua casa. Seu pai, um ufologista famoso, congelaria os novos amigos na primeira oportunidade, por isso ele precisa protegê-los e ajudá-los a descobrir o paradeiro da nave mãe, para que só assim consigam voltar para casa.

Estás me Matando  Suzana 

Sinopse: Eligio acorda certo dia e descobre que sua esposa Susana o deixou sem dizer uma palavra sobre seus motivos ou paradeiro. Ele decide embarcar em uma viagem da Cidade do México até uma universidade de Iowa, nos Estados Unidos, para lutar pela mulher que ama. Ao chegar, ela parece ter seguido em frente com sua vida, mas ele resolve usar seu charme para conquistá-la enquanto enfrenta as dificuldades de um lugar estrangeiro.

Legalize Já 

Sinopse: Skunk é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, literalmente esbarra em Marcelo, um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp.
O Poder de Diane 

Sinopse: Diane é uma jovem mulher perdida na vida. Entre uma festa e outra, decide servir como a barriga de aluguel para Thomas e Jacques, um casal de amigos muito próximo. Durante a gestação, ela se muda para a casa dos avós no campo e conhece Fabrice, um eletricista local. Enquanto ela se prepara para dar a luz, os dois iniciam um romance improvável.



Nenhum comentário: