Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Cine Dica: Sessão 05/10: "O Espírito da Colmeia" na Sala Redenção (UFRGS)

Neste sábado às 10h15, mais uma vez vamos nos reunir na Sala Redenção! E sabe o que isso significa? Mais uma sessão aberta ao público, com entrada franca, onde você pode trazer amigos, familiares e até aquele crush para assistir a um filme de alto nível. E realmente selecionamos um clássico: O Espírito da Colmeia (1973), dirigido por Víctor Erice, é considerado uma obra-prima do cinema espanhol.

Ambientado em 1940, o filme oferece uma visão poética e melancólica da Espanha pós-Guerra Civil, pelo olhar de uma criança que transforma a fantasia em realidade - o mundo que se altera através do cinema. Para nós, que amamos a sétima arte, creio que seja fácil se identificar com as personagens.

Importante: O estacionamento estará disponível para quem informar até sexta pela manhã os seguintes dados: nome, modelo, cor e placa do carro.


SESSÃO CLUBE DE CINEMA DE PORTO ALEGRE

EM PARCERIA COM A SALA REDENÇÃO E

INSTITUTO CERVANTES DE PORTO ALEGRE


Local: Sala Redenção (Campus central da UFRGS - Rua Eng. Luiz Englert, 333 - Bairro Farroupilha)

Data: 05/10/2024, sábado, às 10:15 da manhã

"O Espírito da Colmeia" (El espíritu de la colmena)

Espanha, 1973, 97 min, 16 anos

Direção: Víctor Erice

Elenco: Ana Torrent, Teresa Gimpera, Fernando Fernán Gómez

Sinopse: A pequena Ana mora com a sua família na Espanha rural do início da década de 40. Após assistir ao filme “Frankenstein”, de 1931, fica obcecada pelo monstro e tenta encontrá-lo.

 Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Nenhum comentário: