De 14 de outubro a 07 de novembro, a Sala Redenção apresenta a mostra “Suspense e os caminhos do medo: Adaptações literárias no cinema francês”. Realizada em parceria com a Aliança Francesa de Porto Alegre, a programação exibe seis filmes franceses de suspense. Para além do gênero, os longas em cartaz também têm em comum o fato de serem adaptações cinematográficas de obras literárias, permitindo uma reflexão sobre como o suspense se molda a diferentes meios.
A seleção de filmes conduz o espectador por narrativas em que o medo assume formas distintas, em meio a cenários sombrios e personagens misteriosos. Conhecido por muitos como o Hitchcock francês, o diretor Henri-Georges Clouzot é o destaque da programação, com três filmes em cartaz: “O Salário do Medo”, “As Diabólicas” e “O Assassino Mora no 21”. A mostra ainda exibe “Os Olhos sem Rosto”, de Georges Franju; “Uma Tão Longa Ausência”, de Henri Colpi; e “O Rei dos Elfos”, de Marie-Louise Iribe.
A programação tem entrada franca e é aberta à comunidade em geral. O cinema da UFRGS está localizado no campus central da Universidade, com acesso mais próximo pela Rua Eng. Luiz Englert, 333.
Confira a programação completa no site oficial clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário