Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Cine Dica: Streaming -'Pisque Duas Vezes'

Sinopse: A garçonete Frida o bilionário Slater King e concorda em passar as férias em sua ilha particular. Mas o que parecia ser a viagem perfeita se torna uma experiência angustiante quando Jess, a melhor amiga de Frida, desaparece. 

Zoë Kravitz é um caso interessante ao ser observada de perto, pois ao longo dos anos ela foi colecionando papeis como coadjuvante em filmes de peso como "Mad Max - Estrada da Fúria" (2015), assim como também em séries de tv como "Big Little Lies" (2017). Sempre interessada em participar de produções com diretores autorais, ela acabou protagonizando “Kimi" de Steven Soderbergh e "The Batman' (2022) de Matt Reeves.  Talvez através deles ela deva ter pego algumas dicas para direção, pois só assim para explicar a sua incrível estreia como diretora em "Pisque Duas Vezes" (2024).

Na trama, conhecemos o magnata da tecnologia Slater King (Channing Tatum) que cruza o caminho com a garçonete Frida (Naomi Ackie) durante sua glamorosa cerimônia de angariação de fundos e fazendo com que se atraiam um pelo outro. Convidando-a para compartilhar das férias de sonho em sua ilha privada com amigos, um paraíso aparentemente inquestionável se desdobra diante deles. Porém, algo de estranho acontece e fazendo com que Frida tema pela sua própria vida.

Nos últimos tempos surgiram filmes de horror psicológico em que lugares isolados era o elemento crucial para que algo desse bem errado. Foi assim como "Corra" (2017), mais recentemente "Menu" (2022) e aqui a temática não é diferente. Porém, até sabermos o que está acontecendo naquele lugar, Zoë Kravitz nos conduz por uma trama cheia de camadas, onde a edição de cenas faz com que redobremos a nossa atenção, pois nunca sabemos ao certo se estamos vendo uma cena vinda do passado ou do presente. Além disso, a fotografia é outro ponto crucial para desvendarmos esse quebra cabeça, principalmente quando as cores tem muito a dizer, em especial a cor vermelha.

O que impressiona ainda mais é o número de caras conhecidas neste projeto, que inclui Geena Davis, Haley Joel Osment, Christian Slater, Kyle MacLachlan, Adria Arjona e, claro, Naomi Ackie e Channing Tatum. Tachado sempre como ator de comédias, Tatum obtém aqui a sua melhor atuação da carreira, ao construir para si um personagem que soa como uma síntese sobre esses multimilionários influenciadores e que gostam de vender as suas ideias para os seus seguidores. Ao querer ser ele mesmo, ele não mede esforços para fazer o que bem entender, mesmo se transformando em um monstro diante dos nossos olhos e revelando a sua melhor e pior faceta como um todo.

Já Naomi Ackie interpreta um papel ainda mais complexo, já que a sua a sua Frida é alguém com o desejo em se destacar entre as pessoas, nem que para isso se arrisque em aceitar o convite do milionário. Na misteriosa ilha, por exemplo, ela aos poucos vai testemunhando todos os prazeres que são servidos, mas logo desconfiando de que há algo de errado por lá. É então que Zoë Kravitz cria diversas passagens da trama que revelam a mente fragmentada da protagonista e fazendo com que fiquemos na dúvida sobre o que é real e o imaginário vindo dela.

Curiosamente, o filme transita por momentos de horror com um humor ácido e que já foi até mesmo experimentado em filmes como o já citado "Corra" e "Nós" (2019) de Jordan Peele. Aqui, Naomi Ackie capricha nestas passagens em que a piada e o suspense conseguem andar de mãos dadas de uma forma bem peculiar, porém, bastante original e na medida certa. É claro que vai haver alguns que não irão gostar do seu curioso final, mas no decorrer do filme havia sempre pistas que nos direcionava até ele, só que em um primeiro momento não havíamos prestado atenção em suas passagens. Nada melhor do que rever um ótimo filme como esse e constatarmos que ele cresce ainda mais em uma segunda revisão.

"Pisque Duas Vezes" é a surpreendente estreia na direção da atriz  Zoë Kravitz e fazendo a gente desejar que ela prossiga por detrás das câmeras para assim fazer novos filmes que desafie a nossa perspectiva. 


 

Onde Assistir: Apple TV

 Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Nenhum comentário: