Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 6 de outubro de 2024

Cine Dica: CineClube Torres - 'Até que a Sbórnia nos Separe'

A animação gaúcha "Até que a Sbórnia nos Separe" de Otto Guerra na primeira sessão de outubro do Cineclube Torres, segunda-feira, dia 7, às 20h.

O filme abre o ciclo dedicado à animação na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, localizada na UP Idiomas. No mês que terá a tradicional sessão de comemoração do Dia Internacional da Animação, no dia 28, o Cineclube Torres apresentará na sua programação continuada, uma sequência de filmes de animação. Serão animações para público em geral, ou seja, não dirigidas a público infantil, brasileiras e internacionais.

Na primeira sessão de outubro uma produção gaúcha, o filme "Até que a Sbórnia Nos Separe", uma animação de 2013, dirigida por Otto Guerra e Ennio Torresan Jr e inspirada na celebre comédia musical "Tangos & Tragédias", criação do saudoso Nico Nicolaiewsky e do Hique Gomez. Sbórnia é um pequeno país que sempre viveu isolado do resto do mundo, cercado por um grande muro que não permite o contato com os vizinhos.

Um dia, no entanto, um acidente leva à queda da construção, os sbornianos começam a descobrir os costumes modernos. Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez dão à voz aos seus alter ego no filme, os músicos Pletskaya e Kraunus, e interpretam a trilha musical com algumas das composições que integravam o espetáculo teatral. O filme foi premiado no Festival de Cinema de Gramado de 2013 com os prêmios de Melhor Direção de Arte e de Melhor Longa-metragem Brasileiro pelo júri popular.

O Cineclube Torres agradece o autor Otto Guerra e a distribuidora Lança Filme, que gentilmente permitiram esta apresentação especial do filme. A sessão, com entrada franca, integra a programação continuada realizada nas segundas feiras, na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, pelo Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos com 13 anos de história, em atividade desde 2011, Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo IBRAM, Sala de Espetáculos e Equipamento de Animação Turística certificada pelo Ministério do Turismo (Cadastur), contando para isso com a parceria e o patrocínio da Up Idiomas Torres.

“Até que a Sbórnia nos Separe” | de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr | Brasil | 2013 | 1h 33min

Exibição do filme “Até que a Sbórnia nos Separe”, integrado no ciclo de animações nacionais e internacionais.

Onde: Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, na escola Up Idiomas, Rua Cincinato Borges 420, Torres

Quando: Segunda-feira, dia 7/10, às 20h.

Ingressos: Entrada Franca, até lotação do local (aprox. 22 pessoas).

Cineclube de Torres

Associação sem fins lucrativos

Ponto de Cultura – Lei Federal e Estadual Cultura Viva

Ponto de Memória – Instituto Brasileiro de Museus

CNPJ 15.324.175/0001-21

Registro ANCINE n. 33764

Produtor Cultural Estadual n. 4917

Nenhum comentário: