UM DOMINGO PARA GODARD
A Cinemateca Capitólio celebra a obra de Jean-Luc Godard com três sessões especiais no domingo, 25 de setembro. Na programação, os três longas-metragens que o diretor francês realizou no início da década de 1980, em um dos mais belos momentos de reinvenção de sua trajetória: Salve-se Quem Puder (A Vida), Paixão e Carmen de Godard – seguido de um filme surpresa. Todas as sessões têm entrada gratuita.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/programacao/?starting_date=2022-09-25
CINEMA IRANIANO CONTEMPORÂNEO EM EXIBIÇÃO
No próximo final de semana, ocorre o lançamento da série de filmes Atestado de Ficção com a exibição do documentário Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã, da diretora iraniana Narges Kalhor, na Cinemateca Capitólio, nos dias 24 e 25 de setembro, às 17h, com entrada franca. A programação é uma realização do Goethe Institut Porto Alegre.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5420/em-nome-de-scheherazade-ou-o-primeiro-biergarten-de-teera/
DOCUMENTÁRIO DE SILVIO TENDLER NA SESSÃO AAMICCA
A Associação de Amigas e Amigos da Cinemateca Capitólio convida para a Sessão AAMICCA #5, a ser realizada no sábado, 24 de setembro, às 19 horas, na Cinemateca Capitólio. No programa, o filme O veneno está na mesa II (2014, 1h10min), de Silvio Tendler, que defende a produção agroecológica, o respeito à natureza, aos trabalhadores rurais e consumidores. Debatem o filme o engenheiro agrônomo Leonardo Melgarejo e o ativista Jair Krischke. A mediação ficará a cargo de Luiz Antonio T. Grassi, presidente da AAMICCA.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5428/sessao-aamicca-o-veneno-esta-na-mesa-2/
HELENA IGNEZ EM DESTAQUE
Na sexta-feira, 23 de setembro, às 19h, a Cinemateca Capitólio promove o lançamento do livro Helena Ignez: atriz experimental, com a presença do autor Pedro Guimarães. Escrito em parceria com Sandro de Oliveira, o livro analisa o trabalho de uma das atrizes mais relevantes do cinema brasileiro, com foco no processo de cocriação que Ignez estabeleceu com os cineastas Rogério Sganzerla e Júlio Bressane na produtora Belair Filmes em 1970. Os exemplares do livro estarão disponíveis para venda na bilheteria da Cinemateca. Após a sessão de autógrafos, às 20h, haverá a exibição gratuita de A Família do Barulho (Júlio Bressane, 1970), protagonizado por Helena Ignez, com apresentação de Pedro Guimarães.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5415/a-familia-do-barulho/
ESTREIA DE MARTE UM
A partir de quinta-feira, 22 de setembro, a Cinemateca Capitólio exibe o longa-metragem Marte Um, de Gabriel Martins. Documentário de Bruno Gularte Barreto, 5 Casas segue em exibição até o dia 28 de setembro. O valor do ingresso é R$ 16,00.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/programacao/
PRÉ-ESTREIA DE SAMBA ÀS AVESSAS
Na quinta-feira, dia 22 de setembro, às 18h30min, ocorre a pré-estreia de Samba às Avessas, filme dirigido por Gautier Lee sobre a produção do álbum de Pâmela Amaro. Entrada franca.
Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5430/samba-as-avessas/
GRADE DE HORÁRIOS
22 a 28 de setembro de 2022
22 de setembro (quinta)
15h – Marte Um
17h – 5 Casas
18h30 – Samba às Avessas
23 de setembro (sexta)
15h – Marte Um
17h – 5 Casas
19h – Lançamento do livro Helena Ignez: Atriz experimental
20h – A Família do Barulho
24 de setembro (sábado)
15h – Marte Um
17h – Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã
19h – Sessão AAMICCA: O Veneno está na Mesa 2
25 de setembro (domingo)
15h – Salve-se quem Puder (A Vida)
17h – Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã
18h30 – Paixão
20h – Carmen de Godard
21h30 – Filme surpresa
27 de setembro (terça)
15h – Marte Um
17h – 5 Casas
19h – Marte Um
28 de setembro (quarta)
15h – Marte Um
17h – 5 Casas
19h – Maridos
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário