Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS 08 A 14 DE SETEMBRO

Maria Ninguém Sabe Que Sou Eu 


MARIA, NINGUEM SABE QUEM SOU EU

Direção: Carlos Jardim

Brasil/ Documentário/ 1h40m/2022

Sinopse: O filme é um depoimento inédito e exclusivo de Maria Bethânia para o diretor e roteirista Carlos Jardim, entremeado por imagens raras de ensaios e shows da cantora ao longo de seus 57 anos de carreira. A atriz Fernanda Montenegro narra cinco textos de autores como Ferreira Gullar e Caio Fernando Abreu sobre a importância de Bethânia no cenário cultural brasileiro.


A VIAGEM DE PEDRO

 Drama, Brasil, 2022, 1h44min.

 Direção: Lais Bodansky

Este é o primeiro longa histórico de Laís Bodanzky e já marcou presença em aclamados festivais. Esteve na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também no 23º Festival do Rio. Teve sua estreia nos cinemas de Portugal no início deste ano, além de ter sido exibido no 19º Indielisboa – Festival Internacional de Cinema.  Esta semana o  filme será exibido em uma sessão especial na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado. 

Sinopse: 1831, Pedro, o ex-imperador do Brasil, busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão que usurpou seu reino em Portugal. O filme se passa no Oceano Atlântico, a bordo de uma fragata inglesa na qual se misturam membros da corte, oficiais, serviçais e escravizados, numa babel de línguas e de posições sociais. Pedro se vê doente e inseguro. Entra na embarcação em busca de um lugar e uma pátria. Em busca de si mesmo.

Elenco: Cauã Reymond / Pedro Luise Heyer/ Leopoldina Victoria Guerra / Amélia Isabél Zuaa / Dira  Rita Wainer/ Domitila   Francis Magee/  Comandante Talbo  Welket Bunguê/ Contra Almirante Lars  Sergio Laurentino / Chef Denangowe Calvin/ Tigre  Isac Graça/ Miguel João Lagarto / Dom João Luísa Cruz/ Carlota Joaquina Dirce Thomas / Benê Marcial Macome/ Bukassa  Luiza Gattai/ Maria da Glória


MARTE UM

Drama, Brasil, 2022, 115 min

Direção: Gabriel Martins

O filme teve sua premiére mundial no Festival de   Sundance em janeiro e, desde então, vem tendo uma   carreira de muito êxito, já tendo passado por mais de 40 festivais internacionais. Foi premiado como "melhor longa de ficção" no BlackStar Film Festival. E como o Melhor Filme Júri Popular no 50ºFestival de Gramado. No dia 5 de setembro, MARTE UM foi escolhido para representar o Brasil no Oscar.

Sinopse: O Os Martins, família negra de classe média baixa, seguem a vida entre seus compromissos do dia-a-dia e seus desejos e expectativas, mesmo com a tensão de um governo conservador que acaba de assumir o poder no país. Em meio a esse cotidiano, Tércia cuida da casa enquanto passa por crises de angústia, Wellington quer ver o filho virar jogador de futebol profissional, Eunice tem um novo amor e o pequeno Deivinho sonha em colonizar Marte. Elenco: Rejane Faria, Carlos Francisco, Camilla Damião, Cícero Lucas, Ana Hilário, Russo APR, Dircinha Macedo, Tokinho e Juan Pablo Sorrin


HORÁRIOS DE  08 A 14  DE SETEMBRO:

NÃO HÁ SESSÕES NAS SEGUNDAS-FEIRAS!


14h45: MARTE UM

17h:    MARIA, NINGUEM SABE QUEM SABE SOU EU

19h:     A VIAGEM DE PEDRO


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores  associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.


CINEBANCÁRIOS

Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre -Fone: 30309405/Email: cinebancarios@sindbancarios.org.br

Nenhum comentário: