Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (29/09/2022)

 SORRIA

Sinopse: Após testemunhar um incidente bizarro envolvendo um paciente, a médica Rose Cotter (Sosie Bacon) começa a passar por eventos assustadores que não consegue explicar. Para sobreviver e conseguir seguir sua vida, ela precisará confrontar seu passado e tomar decisões difíceis que a levarão para fora dessa horrível realidade.


A Queda

Sinopse: A Queda é um agoniante filme com a produção da Lionsgate, conta a história de duas melhores amigas escaladoras Becky (Grace Fulton) e Hunter (Ginny Gardner) que decidem escalar uma antena a centenas de metros de altura. Até que se encontram presas e isoladas a quilômetros do chão, para sobreviverem será necessário usarem todos os seus dons e instintos de sobrevivência. 



ENNIO, O MAESTRO

Sinopse: O documentário segue a carreira do lendário compositor Ennio Morricone, duas vezes vencedor do Oscar e autor de mais de 500 trilhas sonoras. Com entrevistas e depoimentos de artistas e diretores como Quentin Tarantino, Quincy Jones, Bruce Springsteen, John Williams e Clint Eastwood, o longa traz fatos não revelados sobre o compositor, como seu amor por xadrez, que pode ter ajudado em suas composições e seus pensamentos por trás de cada faixa.



LIMA BARRETO, AO TERCEIRO DIA

Sinopse: Nos três últimos dias de sua internação em um manicômio, o escritor Lima Barreto, que sofreu com depressão e alcoolismo, relembra sua vida como jovem autor enquanto escrevia "Triste Fim de Policarpo Quaresma", uma de suas principais obras. 



KOMPROMAT – O DOSSIÊ RUSSO

Sinopse: A espetacular fuga de um diretor da Aliança Francesa da Sibéria. Vítima de uma trama orquestrada pelo FSB (Serviço Federal de Segurança da Rússia), esse intelectual terá que se transformar em homem de ação para escapar de seu destino.


DUETTO

Sinopse: Duetto se passa na Itália, em 1965, e conta a história de encontro entre Cora, uma adolescente brasileira, e o famoso e controverso cantor italiano Marcello Bianchini. Mas a história começa em São Paulo. Depois da trágica morte de seu pai em um acidente de carro, Cora viaja com a avó, Lúcia, para a sua cidade natal, na Apúlia. Entre o passado familiar, os dramas e histórias da cidadezinha italiana, Cora trilhará seu caminho para a maturidade e a vida adulta.


   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  
Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: