ESTREIAS:
DESTERRO
Direção - Maria Clara Escobar
Brasil/ Argentina/ Portugal, 2020, 123'
World Premiere - Rotterdam International Film Festival 2020
Sinopse - Desterro. Descompasso. O que se passa dentro de Laura (Carla Kinzo) parece estar sempre em um espaço diferente e em um ritmo distinto daquilo que se espera dela. Desconfortável, Laura decide sair de casa e seguir uma jornada pessoal sem rumo definido. Num percurso de autodescoberta, ela se depara com situações imprevisíveis e outras histórias de vida que vão reconfigurar suas próprias ideias.
Elenco: Carla Kinzo,Otto Jr., Rômulo Braga.
O LIVRO DOS PRAZERES
Direção: Marcela Lordy
Brasil/Argentina/ Drama/ 2021/ 100 min
O longa fez sua estreia na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em 2020, quando o evento aconteceu exclusivamente online, e ficou no top 3 dos mais vistos e bem votados da edição. Depois disso, o longa viajou o mundo em festivais presenciais e virtuais, recebendo diversos prêmios como no 22˚ BAFICI (Competição Americana – Prêmio de Melhor Atriz para Simone Spoladore e Menção Honrosa para o longa); 26 ̊ Festival de Cinema de Vitória (Prêmio de Melhor Roteiro, Melhor Interpretação para Simone Spoladore e Menção Honrosa para Fotografia de Mauro Pinheiro Júnior, ABC); e Festival do Rio 2021
Sinopse: Professora do ensino fundamental, melancólica e reservada, Lóri vive só. Uma rotina monótona entre as tarefas da escola e relacionamentos furtivos, que evidenciam sua dificuldade em construir relações com afeto. Num acaso, ela conhece Ulisses, um reconhecido professor de filosofia, argentino egocêntrico e provocador, mas que ainda não entendeu nada sobre as mulheres. É com ele que Lóri aprende a amar enfrentando sua própria solidão.
Elenco: Simone Spoladore e Javier Drolas.
HORÁRIOS DE 22 A 28 DE SETEMBRO:
NÃO HÁ SESSÕES NAS SEGUNDAS-FEIRAS!
Dias 22, 23, 24, 25, 28/9:
14h45: O LIVRO DOS PRAZERES
16h45: DESTERRO
19h: O LIVRO DOS PRAZERES
Dia 27/9:
14h45: O LIVRO DOS PRAZERES
16h45: DESTERRO
19h: Sessão especial dia 27/9, às 19h, em comemoração aos 18 anos do Coletivo Catarse: lançamento do documentário “Dilúvio – riacho que a cidade esqueceu” e do curta TAINHAS NO DILÚVIO, seguida de debate após a sessão. Entrada Franca.
Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário