Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Cine Dicas: Estreias do final de semana (01/12/17)



 Assassinato no expresso oriente

Sinopse: O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, "Assassinato no Expresso do Oriente" conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente. Kenneth Branagh dirige e lidera um elenco de estrelas incluindo Penelope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Josh Gad.


  
A Estrela de Belém

Sinopse: Um pequeno, porém bravo, asno chamado Bo, anseia por uma vida melhor. Um dia ele encontra a coragem de se libertar, e junto de seus novos amigos começa uma jornada. Agora eles seguem uma estrela e acabam se tornando heróis acidentais na maior história já contada, o primeiro Natal.


Algo de Novo

Sinopse: As amigas Lucia e Maria são bem diferentes. Lucia não quer mais saber dos homens. Já Maria não consegue ficar sem eles. Esta última se envolve com Luca, que acaba ficando interessado em Lucia, gerando mal-entendidos entre as amigas.


Barreiras 


Sinopse: Catherine volta para Luxemburgo em busca de se reconciliar com sua filha Alba, a quem tinha confiado à sua mãe Elizabeth dez anos atrás. Alba é fria e distante com a até então estranha aparecendo inesperadamente em sua vida, assim como Elisabeth, que deseja proteger a menina. Certo dia Catherine não aguenta mais e rapta Alba, levando-a em uma viagem para um lago no norte, e começa uma viagem inquietante sobre o amor maternal.



 Com Amor, Van Gogh

Sinopse: O enredo do filme desenrola-se através de entrevistas às figuras mais próximas do pintor e através de reconstruções dramáticas dos eventos que levaram à sua morte. No filme são apresentadas 120 das melhores pinturas de Vincent Van Gogh. Já a trama é desenhada a partir de cartas escritas pelo próprio Van Gogh escreveu numa das suas últimas cartas: "Bem, a verdade é que não conseguimos expressar-nos se não através dos nossos quadros", e é aquilo que se faz aqui deixando os seus quadros contar a história da sua intimidade, e sobretudo daquilo que lhe aconteceu.


Cromossomo 21

Sinopse: Vitória (Adriele Lopes Pelentir) é uma moça com Síndrome de Down que leva a vida como qualquer jovem da sua idade. Entre as aulas de natação, piano e a faculdade, ela conhece Afonso (Luís Fernando Irgang) e a paixão é instantânea. Agora, os dois vão iniciar uma história de amor que nenhuma diferença conseguirá abalar.


Meu corpo é Político

 Sinopse:O cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem na periferia de São Paulo. A partir da intimidade e do contexto social dos personagens, o documentário levanta questões contemporâneas sobre a população trans e suas disputas políticas.

 

Ninguém está olhando


Sinopse: Nico, um ator de 30 anos, tomou uma decisão que pode mudar sua vida para sempre: após romper o relacionamento que tinha com seu produtor de maneira abrupta, decidiu abandonar sua carreira promissora na Argentina para começar do zero em Nova York. O problema é que, em meio aos problemas em sua nova realidade, um fantasma do passado insiste em reaparecer.

 
Jogos Mortais: Jigsaw

Sinopse: O legado do assassino Jigsaw continua a atormentar a vida das pessoas. Corpos começam a aparecer por toda a cidade, cada um desenhado com as mais horrendas das mortes. Todas as investigações apontam na mesma direção mas ninguém quer ousar dizer o nome do homicida falecido.



Lamparina da Aurora

Sinopse: Um casal de idosos vive enclausurado numa fazenda abandonada. Toda noite, ele recebe a visita de um homem misterioso. Com a chegada desse visitante, o casal se desestrutura e a situação só piora com revelações que vão surgindo.

 

Thelma


Sinopse: A adolescente Thelma se mudou com os pais para Oslo. A jovem tenta se adaptar à nova rotina e se vê apaixonada por uma colega de escola. Ao mesmo tempo, Thelma não consegue entender o que está acontecendo com ela ao descobrir que tem poderes sobrenaturais.


  Todos



Sinopse:Um historiador viaja por várias cidades do Brasil e no exterior em busca de resposta a uma pergunta: o que é acessibilidade? Acompanhando a trajetória de Felipe, um homem que tem deficiência visual, que percorre caminhos que são acessíveis e outros com muitas barreiras. É um filme sobre pessoas e suas diferenças.



Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: