Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Cine Dica: A Bela da Tarde em cartaz

CLÁSSICO DE LUIS BUÑUEL COMPLETA 50 ANOS COM CÓPIA RESTAURADA NA CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS


A partir de quinta-feira, 7 de dezembro, a Cinemateca Capitólio Petrobras exibe a cópia restaurada de A Bela da Tarde, um dos clássicos da fase francesa de Luis Buñuel, protagonizado pela diva Catherine DeneuveColo, novo filme da diretora portuguesa Teresa Villaverde, ganha mais exibições até o dia 13 de dezembro. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

A BELA DA TARDE
Belle de Jour
um filme de Luis Buñuel
100 min., 2001, França, DCP
Distribuição: Zeta Filmes

A bela e jovem dona de casa Severine Serizy (Catherine Deneuve) não consegue conciliar suas fantasias masoquistas com a vida cotidiana ao lado do zeloso marido Pierre. Quando seu amigo Henri menciona um secreto bordel de classe alta, dirigido por Madame Anais, Severine decide visitá-lo e, eventualmente, passa a trabalhar lá durante o dia sob o nome de Bela da Tarde. Porém, quando um de seus clientes se torna possessivo, ela precisa tentar voltar à sua vida normal.


GRADE DE HORÁRIOS
7 a 13 de dezembro de 2017

7 de dezembro (quinta)
15h30 - Colo
18h – A Bela da Tarde
20h – Zama

8 de dezembro (sexta)
15h30 - Colo
18h – A Bela da Tarde
20h - António Um, Dois, Três

9 de dezembro (sábado)
16h – Mostra BAIA
18h – A Bela da Tarde
20h - Viejo Calavera

10 de dezembro (domingo)
16h - Videofilia (e Outras Síndromes Virais)
18h – A Bela da Tarde
20h - As Lindas

12 de dezembro (terça)
15h30 - Colo
18h – A Bela da Tarde
20h - Baronesa

13 de dezembro (quarta)
15h30 - Colo
18h – A Bela da Tarde
20h – Rei

Nenhum comentário: