Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Cine Dica: FIRST STEPS AO REDOR DO MUNDO NA CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS



 Valentina

A partir de sexta-feira, 27 de outubro, o Goethe-Institut Porto Alegre promove na Cinemateca Capitólio Petrobras a mostra First Steps ao redor do mundo, com exibições gratuitas que destacam os proeminentes talentos formados nas escolas de cinema da Alemanha, Áustria e Suíça.

FIRST STEPS

Todos os anos, em setembro, o prêmio First Steps apresenta em Berlim os proeminentes talentos que se formam nas escolas de cinema da Alemanha, Áustria e Suíça. Os sete filmes do programa "First Steps ao redor do mundo" foram nomeados e/ou premiados em 2016 e são apresentados com o apoio e a colaboração do Goethe-Institut. Os prêmios são concedidos a um curta, um média e um longa-metragem, um documentário, um filme comercial, um(a) jovem produtor(a), um(a) jovem diretor(a). A seleção apresentada na Cinemateca Capitólio Petrobras é composta por sete filmes em três dias de programação, que mostra alguns dos principais elementos da estética dos jovens cineastas da Alemanha, Áustria e Suíça.

27 de outubro | sexta-feira | 18h: Moonjourney + House Without Roof
28 de outubro | Sábado | 16h: The Bleak Farm + Valentina
29 de outubro | Domingo | 16h: Toys In The Attic + The Metamorphosis + Henry

FILMES

Moonjourney

Direção: Chiara Grabmayer | 3min
University of Television and Film Munich
Na Síria, um jovem pai leva sua filha em uma "viagem à lua" - o esconderijo de refugiados em um transporte de petróleo torna-se um foguete espacial, o deserto se transforma em um planeta desconhecido e o mar Mediterrâneo é espaço sideral – até chegar a realidade.

House Without Roof

Direção: Soleen Yusef | 117min
Film Academy Baden-Württemberg Ludwigsburg
Alan, Jan e Liya nasceram no Curdistão iraquiano, mas cresceram na Alemanha. A morte de sua mãe leva-os a uma odisseia curda que apresenta-lhes diversos conflitos. O filme é a primeira produção internacional filmada na região do Curdistão desde a violenta disputa entre milícias islâmicas radicais iniciada em 2014.

The Bleak Farm

Direção: Christian Zipfel | 30min
Internationale Filmschule Köln
Westphalia, Alemanha, 1873: Saques e assassinatos colocam a existência da fazenda de Hans em jogo. O fazendeiro deve defender sua filha e seus bens contra a natureza e o homem. Começa uma luta entre a vida e a morte.

Valentina

Direção: Maximilian Feldmann, Luise Schröder | 51min
Film Academy Baden-Württemberg Ludwigsburg
Skopje, Macedonia. Valentina, de dez anos, nos convida a conhecer sua família. Juntos, eles vivem em uma degradada barraca nos arredores de um bairro cigano. Ainda assim, o filme é tão animado quanto sua heroína itinerante.

Toys In The Attic
Direção: Beatrice Baumann | 5min
Film University Babelsberg
Vídeoclipe de animação para música da banda Omnia: separados pelo tempo, um homem idoso caminha para um antigo sótão, que paralelamente é explorado por uma menina.
Os brinquedos antigos observam enquanto histórias de duas vidas distintas se desenrolam.


The Metamorphosis

Direção: Igor Plischke | 30min
Universität Stuttgart
Gregor Samsa é um jovem atraente e bem sucedido, que trabalha em uma start-up em Berlim. Sua rotina diária tem uma sincronia perfeita, mas sob a superfície, sua vida e sua confiança estão se esvaindo lentamente. Um novo movimento para a famosa novela de Franz Kafka.
 
Henry

Direção: Philipp Fussenegger | 53min
Academy of Media Arts Cologne
Henry, um estudante talentoso mas socialmente inepto, chega a um internato dedicado ao ensino da música. Seu fascínio pelo Órgão se transforma em paixão frenética e um meio de escapar do bullying dos colegas.
  
GRADE DE HORÁRIOS
26 a 29 de outubro de 2017
 
26 de outubro (quinta-feira)
15h - A Era da Escuridão
17h30 - Certo Agora, Errado Antes
20h - Lançamento do curta-metragem Saúde
 
27 de outubro (sexta-feira)
15h30 Invasão Zumbi
18h - Moonjourney + House Without Roof (First Steps)
20h - Os Abas Largas (Dia Mundial da Preservação Audiovisual)


28 de outubro (sábado)
16h - The Bleak Farm + Valentina (First Steps)
18h - Na Praia à Noite Sozinha
20h – Técnica de um Delator

29 de outubro (domingo)
16h - Toys In The Attic + The Metamorphosis + Henry (First Steps)
18h - Na Praia à Noite Sozinha
20h – Bob, o Jogador

Nenhum comentário: