Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Cine Dica: EXIBIÇÕES GRATUITAS DE INVASÃO ZUMBI, A ERA DA ESCURIDÃO E CERTO AGORA ERRADO ANTES NA CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS



Invasão Zumbi

Nos dias 26 e 27 de outubro, a Cinemateca Capitólio Petrobras realiza, em parceria com o Centro Cultural Coreano no Brasil, três sessões gratuitas com filmes sul-coreanos contemporâneos: A Era da Escuridão, de Kim Jee-woon, Certo Agora, Errado Antes, de Hong Sang-soo, e Invasão Zumbi, de Yeon Sang-ho.
Nos dias 28 e 29 de outubro, acontecem mais duas sessões de pré-estreia do novo filme de Hong Sang-soo, Na Praia à Noite Sozinha. O valor do ingresso para o filme é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.
 
FILMES

A ERA DA ESCURIDÃO
 (Miljeong)
Classificação indicativa: 16 anos.
Direção: Kim Jee-woon
Ano de Produção: 2015
Cromia: Colorido
Duração: 140 minutos
 
Sinopse: Década de 1920, o Japão ocupa a Coreia e a China. Um grupo de agentes secretos pertencentes à resistência coreana embarca em uma missão sigilosa para tentar contrabandear explosivos com o objetivo de destruir parte do exército japonês. Um talentoso oficial japonês da polícia, que nasceu na Coreia, está em um dilema entre as demandas da sua realidade e o desejo de ajudar uma causa maior. Exibição em HD.


A INVASÃO ZUMBI
(Busanhaeng)
Direção: Yeon Sang-ho
Ano de Produção: 2016
Cromia: Colorido
Duração: 118 minutos

Sinopse: Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem expresso que os levará de Seul para Busan. Durante a viagem, uma epidemia de um vírus zumbi se espalha pela Coreia do Sul e os zumbis invadem o trem. Em direção à Busan, os passageiros têm de enfrentar os zumbis e lutar por suas vidas. Exibição em DCP.


CERTO AGORA, ERRADO ANTES
Classificação indicativa: 14 anos. Direção: Hong Sang-soo Ano de Produção: 2015 Cromia: Colorido Duração: 121 minutos

Sinopse: O diretor de cinema Ham Chunsu chega à cidade de Suwon um dia antes da sessão de um de seus filmes. Para passar o tempo, ele vai até um antigo palácio, onde encontra uma artista chamada Yoon Hee-Jeong. Juntos, eles visitam o estúdio de Yoon para admirar suas pinturas, comem sushi, bebem soju com os amigos dela e veem crescer a intimidade entre eles. Ao ser perguntado se é casado, Cheon-soo admite que sim e decepciona a artista. Exibição em DCP.
 
GRADE DE HORÁRIOS
26 a 29 de outubro de 2017
 
26 de outubro (quinta-feira)
15h - A Era da Escuridão
17h30 - Certo Agora, Errado Antes
20h - Lançamento do curta-metragem Saúde
 
27 de outubro (sexta-feira)
15h30 Invasão Zumbi
18h - Moonjourney + House Without Roof (First Steps)
20h - Os Abas Largas (Dia Mundial da Preservação Audiovisual)
 
28 de outubro (sábado)
16h - The Bleak Farm + Valentina (First Steps)
18h - Na Praia à Noite Sozinha

29 de outubro (domingo)
16h - Toys In The Attic + The Metamorphosis + Henry (First Steps)
18h - Na Praia à Noite Sozinha

Nenhum comentário: