Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cine Dica: Em Cartaz: MISSÃO IMPOSSIVEL: PROTOCOLO FANTASMA

TOM CRUISE FAZ AS PAZES COM O SUCESSO! 
Sinopse: A trama mostrará o agente secreto Ethan Hunt e seu time da força-tarefa Missão Impossível no papel de foragidos da justiça. Após serem acusados de um atentado a bomba na Rússia Hunt e seu novo time precisam limpar o nome de sua agência quando o Presidente decreta o início do Protocolo Fantasma. Contando apenas com sua experiência e a ajuda do misterioso Brandt Hunt deve trabalhar fora do radar do Governo que os acusa de serem terroristas tentando iniciar uma Guerra Nuclear.
O grande charme e acerto da cine série Missão Impossível, é sempre se reinventar em cada filme, sendo que isso acontece com a sempre troca dos diretores em cada aventura. Tivemos Brian De Palma, John Woo, J.J Abrams e agora (surpresa) Brad Bird, talentoso diretor de animação, que dentre outras coisas, fez obras primas como O Gigante de Ferro e Os Incríveis. Sendo a primeira vez na carreira em que dirige atores, muitos se perguntavam se Brad dava conta do recado, mas os primeiros minutos da aventura, deixam bem claro de que como ele se sentia seguro atrás da câmera, ao dirigir determinadas cenas. O primeiro ato é de um primor único, onde ele coloca o publico naquele universo, aparentemente, sem termos idéia do que está acontecendo na tela, mas gradualmente as peças vão se encaixando, e imediatamente ficamos a vontade ao lado dos protagonistas que se apresentam, em especial, ao já conhecido Ethan Hunt, herói de toda a franquia, interpretado pelo astro Tom Cruise,
Embora esteja na casa dos 50 anos, Cruise se mostra muito bem a vontade nas cenas de ação, e não se intimida nas cenas mais perigosas, em especial, aquela em que ele está escalando um prédio gigantesco, ou então, correndo atrás do vilão, em meio a uma tempestade de areia. São dois grandes momentos do filme, e o ator da conta do recado, como se tivesse com menos de 20 anos de idade. O filme ainda tem espaço para o desenvolvimento de outros personagens, como no caso (com um passado ligado a Hunt) de Jeremy Renner (Guerra ao Terror) que não se intimida também nas cenas de ação, assim como a heroína da trama, interpretada por Paula Patton, que sabe unir graça e poder, em cenas em que ela rouba a cena, mas é Simon Pegg (Chumbo Grosso) o meu personagem preferido, onde ele cria piadas certeiras a todo momento e diverte o publico sempre quando entra em cena.
Embora uma trama simples, criada pelo roteirista André Nemec. Missão Impossível: Protocolo Fantasma, é uma bela aventura caprichada e que não ofende ninguém que está procurando duas horas de curtição, e sem sombra de duvida, é um recomeço para a carreira de Tom Cruise que andava mal das pernas.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: