Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cine Dica: Em DVD: HOMENS E DEUSES

Sinopse: Década de 90. Um grupo de oito monges franceses vive em um mosteiro localizado no alto de uma montanha na Argélia. Liderados por Christian (Lambert Wilson), eles vivem em perfeita harmonia com a comunidade muçulmana local. O exército oferece proteção contra as ameaças que surgem, mas os monges a recusam. Preferem levar sua vida de forma simples, dando continuidade à sua missão independente do que vier a acontecer com eles.
Vencedor do grande prêmio do Júri em Cannes, Homens e Deuses revisita o assassinato de oito monges do mosteiro cristão Tibhirine. Para os informados, fica já claro o destino deles, mas até lá, é interessante a química dos personagens uns com os outros e o filme rende espaço para uma boa construção de personalidade de cada um dos protagonistas.
A mensagem que passa o filme, é que a fé move montanhas, mesmo que por vezes a situação soe inevitável. É um filme contemplativo, em cada cena que passa, com alguns momentos de tensão onde os personagens se sentem encurralados e nada podem fazer, a não ser abraçar a sua fé (a cena do helicóptero é um belo exemplo).


  Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: