Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO

HUMOR FEMININO É A BOLA DA VEZ!
Sinopse: Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.
Rotulado de uma forma equivocada como "Se Beber Não case com saia", o filme produzido por Judd Apatow (Ligeiramente Grávidos) vai muito além desse rotulo, pois tem sua personalidade própria. De uma forma bem divertida, acompanhamos os altos e baixos de Annie (Kristen Wlig ,genial) em sua busca por um sentido na vida, e ao mesmo tempo, se ver envolvida como madrinha de casamento de sua melhor amiga, mas em contrapartida, percebendo que esta ficando pra traz, tanto com relação as suas amizades, como também na vida amorosa e profissional. Assim como Amor Sem Escalas, a crise Global serve como ponta pé inicial a trama e ao mesmo tempo como uma metáfora sobre o estado de espírito da personagem que se sente derrotada, mas em busca de um meio de se levantar, mesmo em meio a tanta correria as vésperas do casamento da amiga.
Apesar dos percalços da protagonista, o filme é bem descontraído, gostoso de assistir e momentos de puro humor pastelão, sendo que a atriz Kristen Wlig, mesmo bonita e com um olhar cheio de vida, é desengonçada e atrapalhada nos momentos certos (destaque para a cena do avião, hilária). Embora o filme não fuja de momentos escatológicos (como a cena do banheiro) e de piadas infames (restaurante brasileiro com musica mexicana??) pelo menos quando rola essas piadas, elas são protagonizadas pela redondinha atriz Melissa McCarthy, onde faz uma madrinha de casamento debochada e paranóica a todo o momento. Surpreendentemente a atriz foi lembrada no próximo Oscar, ao ser indicada ao premio de atriz Coadjuvante.
Apesar de o filme escorregar (mas escapar) no típico momento de historia de amor em crise, em que tudo se resolve nos últimos minutos, Missão Madrinha de Casamento foi uma agradável surpresa do ano que passou e que prova que uma nova geração de atrizes está cada vez mais se destacando no gênero do humor pastelão!



Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: