Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cine Dica: Estréias no final de semana (27/01/12)

E ai gente, chega a esse final de semana com um desejo máximo de descansar, pois fora o serviço direto que eu tive, participei do curso do cinema de horror, criado pelo Cena Um. O caso de ter os dias cheios durante quase toda a semana não é o problema, mas o grande mau mesmo foi esse calor que assolou o nosso estado e deixou muita gente como eu abatido, portanto, amanha irei dormir até as 10 da manhã.
Mas nem de descanso irei curtir esse final de semana, pois a maioria das estréias são os indicados ao Oscar 2012, e sendo assim, não posso ficar de braços cruzados, preciso conferir eles. Aguardem para breve a minha critica de cada filme. Confiram as estréias:


Millennium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (Cinco indicações ao Oscar)
Sinopse: Homens que Não Amavam as Mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na vizinhança de Hedestad Suécia. Em 1966 Harriet Vanger jovem herdeira de um império industrial some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então a cada ano Henrik Vanger o velho patriarca do clã recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava até desaparecer. Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.


J. Edgar
Sinopse: Cinebiografia sobre o ex-diretor do FBI J. Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio) que mostra tanto sua escandalosa carreira marcada por uma administração dura do FBI e casos de chantagem quanto seu duradouro romance com Clyde Tolson (Armie Hammer).


Os Descendentes (cinco indicações ao Oscar)
Sinopse: Os Descendentes apresenta a história de uma família imersa em um momento de intensa crise. A mãe Elizabeth (Patricia Hastie) está em coma depois de um acidente de barco e cabe ao pai Matt King lidar com as filhas e tudo mais que diz respeito à família.brInterpretado por George Clooney Matt enfrenta dificuldades para se aproximar das garotas: Scottie de 10 anos e Alexandra de 17. Conflitos pessoais e a falta de diálogo antes do triste episódio fazem com que todos pareçam se apoiar na ideia de que a mãe recupere a consciência embora essa realidade se afaste cada vez mais.



Precisamos falar sobre o Kevin
Sinopse: Eva (Tilda Swinton) é mãe de Kevin (Ezra Miller) adolescente que cometeu assassinato em massa em sua escola. Sem conseguir entender as ações do filho ela tenta lidar com sua dor e o sentimento de culpa por se sentir responsável pelo fato.



Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: