Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cine Dica: Em Cartaz: SIMPLES MORTAIS

FINS E COMEÇOS!
Sinopse: A trama se insere na tradição das narrativas multiplot, que embaralham histórias de vários personagens. No caso, o roteiro de Di Moretti acompanha a vida de um grupo de pessoas que vivem na Capital Federal, e têm seus caminhos cruzados.

Do diretor Mario Giuntini, o filme é uma curiosa analise de um grupo de indivíduos comuns da sociedade, que busca uma espécie de redenção nas suas vidas, mas para isso, terão que ir por caminhos espinhosos, nos quais ao longo da projeção, tentam evitar a todo custo. Bom exemplo disso é a trama estrelada por um escritor (Leonardo Medeiros, ótimo) que busca um meio de tentar terminar seu ultimo livro, mas suas tentações acabam por nublar as suas idéias. Ao mesmo tempo, talvez seja necessário ele, e o resto dos personagens se perderem no caminho, para daí sim, construir algo de novo nas suas vidas. Mas até lá, somos testemunhas dos atos e baixos desses personagens, misturados com momentos de humor negro e dramas do cotidiano.
Curto e sincero em sua proposta, o filme ainda nos brinda com segundos finais primorosos, onde vemos todos os protagonistas de cada trama, reunidos em uma única cena, na qual representa a descida deles ao inferno, ou então o começo de uma nova vida para cada um. Simples, mas direto no que quer passar ao que assiste!

Em Cartaz: Cine Bancários: Rua General da Câmera 424, Centro, Porto Alegre.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: