Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cine Especial: Cinema 2012: O que vem por ai: Parte 3

As Aventuras de Tintin
Sinopse: No filme “As Aventuras de Tintin, O segredo do Licorne” , O Menino Aventureiro Tintin descobre um mapa(pergaminho) que dá a um tesouro, porém muitos o querem. Tintim passa por muitas aventuras com seu cãozinho Milu.
O que eu acho? Trata-se da adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg e produzida por Peter Jackson das aventuras criadas pelo desenhista belga Hergé. Infelizmente, o filme não estreou bem nos EUA, mas fez grande sucesso na Europa (onde suas HQ fazem mais sucesso) a pergunta que fica é: Porque fracassou em território americano?
Pelo trailer, da para ver que a animação é muito bem feita, porém, o filme sofre o mau de (visualmente), os personagens não passarem vida através dos olhos, o que acaba incomodando muitas as pessoas que assistem, ou então, o filme fracassou porque o americano não era familiarizado pelas historias do personagem. Mas esperar o que do publico americano atualmente né. Sendo que, eles têm a capacidade de encher as salas de cinema, para assistir horrores como as continuações de Transformers, não me espanta que boas historias sejam ignoradas atualmente por lá. O filme estréia agora por aqui dia 20 de Janeiro, daí então, saberemos se o fracasso por lá foi injusto ou não!


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: