Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Cine Dica: Filme argentino VERGEL estreia no CineBancários dia 07 de fevereiro

VERGEL
UM FILME DE KRIS NIKLISON , estreia no CineBancários,
dia 07 de fevereiro, ás 17h.

Coprodução: – Brasil - Argentina
Elenco: Camila Morgado e Maricel Álvarez

Uma mulher brasileira espera que lhe entreguem o corpo do seu marido, morto durante as férias do casal na Argentina. É verão e o apartamento onde ela se hospeda está cheio de plantas. Atravessada pelo luto, a mulher mal consegue regá-las. A burocracia para a repatriação do corpo resulta cada vez mais complexa e na longa espera ela começa a perder a noção do tempo e o senso de realidade.
Quando a vizinha de baixo se oferece a regar, a mulher encontra nessa desconhecida alguém a quem trasladar a sua dor.

Vergel foi ganhadora do concurso ANCINE INCAA 2013 (concurso para coproduções Brasil- Argentina) e filmado no verão de 2016 em Buenos Aires, durante cinco semanas.
A ação se desenvolve em um jardim de um terraço situado no coração de Buenos Aires, desde onde se registra também a ação na rua e nos terraços vizinhos.
“Vergel trata do choque de duas pulsões opostas e complementares: a pulsão da vida e a pulsão da morte. De um lado as plantas, o sol, a água, as cores vivas. De outro a noite, a solidão, o luto, os tons frios. A vizinha representa a vida, a mulher representa a morte. Para retratar este tema profundo e essencial, recorri a uma rigorosa fotografia baseada no uso da luz natural, a um desenho de arte que buscava aproveitar o jogo de luz e sombras e a uma edição que permitisse a criação (e a sustentação) dos climas.De background multidisciplinar, consegui me expressar em cada uma dessas áreas graças à segurança que me outorgou o apoio de destacados artistas, suporte que recebi ao longo dos cinco anos nos quais desenvolvi o projeto e plantei com minhas próprias mãos, cada uma das plantas”, declara Kris Niklison
Kris Niklison - Internacionalmente premiada como atriz, coreógrafa, autora e diretora teatral, nasceu em Buenos Aires em 1966. Autodidata e cosmopolita, viveu em Amsterdam, onde fundou a Kris Niklison Theatre Company, trabalhou com Peter Greenaway, Dario Fo e deu aulas na The National Ballet Academy; e em Hamburgo onde foi protagonista do Cirque du Soleil. Seus espetáculos, uma combinação de texto, teatro físico, dança e projeções, foram apresentados em mais de 20 países de quatro continentes.
Atualmente desenvolve seus projetos cinematográficos entre São Paulo e Buenos Aires. Seu primeiro longa-metragem, Diletante, foi declarado de Interesse pelo Honorável Senado da Nação Argentina, ganhador de Melhor Longa-metragem Argentino no 23º. Festival de Mar del Plata, Melhor Documentário no 50º. Festival de Cartagena e produzido por Lita Stantic.

Ficha técnica
Vergel (Argentina-Brasil, 2017, 86 min.)
Elenco: Camila Morgado (Olga, de Jayme Monjardim); Maricel Álvarez (Biutiful, de Alejandro González Iñárritu).
Participações especiais: Maria Alice Vergueiro, Daniel Fanego, Daniel Aráoz, André Caldas, Claudio Torres, Sang Min Lee
Silvina Bosco, Nelson Rueda, Cacá Vicente
Produtoras: Casadasartes Films (BR), Basata Films (AR)
Escrita, dirigida e produzida por: Kris Niklison (AR)
Produção Executiva: Mi Chan Tchung (BR)
Produção Administrativa: Victor Schneider (AR)
Fotografia e Arte: Kris Niklison (AR)
Som: Martin Grignaschi (AR)
Música Original: Arrigo Barnabé (BR)
Edição: Kris Niklison, Karen Harley (AR-BR)
Figurino: Gabriela Marra (BR)
Maquiagem: Mary Paiva (BR)
Assistente de Direção: Gigi Soares (BR)
Ditribuidora: Arthouse

Horários de 07 a 13 de fevereiro:
(não abrimos nas segundas-feiras)

Dia 07 de fevereiro:
15h – Fevereiros
17h – Vergel
19h – Fevereiros

Dia 08 de fevereiro:
15h – Fevereiros
17h – Vergel
19h – Fevereiros

Dia 09 de fevereiro:
15h – Fevereiros
17h – Vergel
19h – Fevereiros

Dia 10 de fevereiro:
15h – Fevereiros
17h – Vergel
19h – Fevereiros

Dia 12 de fevereiro:
15h – Fevereiros
17h – Vergel
19h – Fevereiros

Dia 13 de fevereiro:
15h – Fevereiros
17h – Vergel
19h – Fevereiros


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

C i n e B a n c á r i o s 
Rua General Câmara, 424, Centro 
Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 
Fone: (51) 34331204 

Nenhum comentário: