Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Cine Dica: Em Cartaz: Uma Aventura Lego 2 – Repete, Mas Diverte

Sinopse: Cinco anos se passaram, e os cidadãos já estão acostumados novamente com a tranquilidade. É quando surge uma nova e enorme ameaça. 

"Uma Aventura Lego" (2014) foi sem sombra de dúvida uma grata surpresa para as pessoas que viam na tela os seus brinquedos preferidos do tempo da infância. O sucesso foi o suficiente para gerar até mesmo filmes derivados como, por exemplo, "Lego Batman: O Filme" (2017), sendo que muitos críticos até mesmo o consideram como o melhor filme do homem morcego. Passados cinco anos, chega agora "Uma Aventura Lego 2", do qual mantem o mesmo grau de entretenimento, mesmo não trazendo nada de novo.   
Dirigido por Mike Mitchell (V) de "Kung Fu Panda 3" (2016), o filme se passa cinco anos após os eventos do filme anterior. Emmet quer construir uma casa para viver com Lucy, embora ela o ache ainda muito ingênuo. Contudo, os planos em que eles tinham são mudados quando um novo ataque contra a cidade em que eles vivem colocam o futuro de todos em cheque.  
Quem amou o filme anterior com certeza irá se deliciar ao rever todos os personagens retornando em cena para mais uma nova aventura. Contudo, aqui não há mais a fórmula do efeito surpresa, principalmente pelo fato de que a continuação é praticamente uma releitura da aventura anterior, por usar novamente o grande segredo que se esconde por detrás daquela realidade colorida, para que então os personagens possam tomar um novo passo em suas vidas.  
Se por um lado isso é um defeito, do outro, é interessante como há inúmeras mensagens subliminares ao longo da obra, como o fato de alguns personagens terem que aceitar como eles são realmente por dentro. Dito isso, embora a obra seja mais direcionada para os pequenos, os adultos com certeza irão se identificar com a proposta, principalmente em tempos em que as pessoas novamente lutam pela igualdade e liberdade de expressão. Afinal, o filme sendo multicolorido do jeito que é não é algo gratuito, mas sim por possuir algum objetivo.  
Infelizmente, ou não, o filme novamente se sustenta com inúmeras referências da cultura pop, que vai desde aos clássicos filmes dos anos 80, como também pegando o embalo de sucessos recentes. Se por um lado isso diverte, do outro, isso esconde um pouco a falta de originalidade que o filme sofre em alguns momentos, mesmo quando o roteiro se torna criativo com a origem de um determinado novo personagem. Em termos de humor, novamente, Batman rouba cena ao tirar sarro de si próprio e de suas inúmeras versões que já surgiram no cinema ao longo do tempo.  
"Uma Aventura Lego 2" é um passatempo divertido, mesmo quando a brincadeira venha parecer um déjà vu para os pimpolhos em alguns momentos.   


Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: