Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Cine Dica: Animação brasileira estreia no CineBancários

TITO E OS PÁSSAROS ESTREIA NO CINEBANCÁRIOS   DIA 14 DE FEVEREIRO 

Estreia a partir de 14 de fevereiro, na sessão das 15h, no CineBancários, a animação brasileira Tito e os pássaros, de Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar.O filme foi indicado ao Annie de melhor animação independente, o principal prêmio da animação nos EUA. Também foi um dos 25 filmes pré-indicados ao Oscar de melhor animação.

Brasil I animação I 2018 I 73 mi.  

Sinopse
Tito é um menino tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha epidemia começa a se espalhar, fazendo com que pessoas fiquem doentes  quando se  assustam. Tito rapidamente descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai ausente sobre o canto dos pássaros. Ele embarca numa  jornada com seus amigos para salvar o mundo da epidemia.
A busca de Tito pelo antídoto se torna uma jornada para encontrar seu pai ausente e sua própria identidade. O filme foi indicado ao Annie de melhor animação independente, o principal prêmio da animação nos EUA. Também foi um dos 25 filmes pré-indicados ao Oscar de melhor animação.
Dubladores: Denise FragaMateus SolanoMatheus Nachtergaele, Pedro Henrique e Marina Serretiello.


Biografias dos Diretores

Gustavo Steinberg nasceu em São Paulo, em 1973. Ele já produziu seis filmes, dirigiu dois e escreveu o roteiro de quatro filmes desde 1995. Seus filmes anteriores ganharam prêmios como o de Melhor Documentário no Festival de Cinema Tribeca, Prêmio Digital no 60º Festival de Cinema de Veneza, Seleção Oficial no 37º Festival de Cinema de Nova York, Prêmio do Júri Jovem no 53º Festival de Cinema de Locarno, Melhor Documentário no Festival de Cinema Latino-Americano de Los Angeles, entre outros.
Gabriel Bitar, antes de codirigir “Tito e os Pássaros”, trabalhou em aberturas de filmes e animações para vários programas de TV e longas-metragens no Brasil, como Tropicália, Cidade Cinza e Tim Maia. Sua identidade única é definida por sua ampla gama de habilidades que utilizam uma mistura de várias mídias em todos os seus projetos. Seu trabalho pessoal envolve pintura, gravura, fotografia, e ele também faz parte da Várzea Ilustrada, um coletivo multimídia responsável por projeções multimídia interativas e animações com captura de movimentos em tempo-real ou live animation. Quatro vezes vencedor do festival de curtas-metragens ‘Festival do Minuto’ no Brasil, ele também produziu, animou e dirigiu o curta «A Cidade e o Desejo Nº5”. Gabriel é sócio da Veranito, um estúdio de animação de São Paulo, onde “Tito e os Pássaros” foi composto.
André Catoto Dias, nascido em 1979 no Rio de Janeiro, é um jornalista e tem trabalhado com produções audiovisuais desde que se formou. Dois de seus curtas-metragens ganharam prêmios no Festival do Minuto: “Segredo” (2008) e “Receita de todo dia” (2009). Ele também dirigiu o curta “Imo” (2011) e, em 2015, ganhou o 19º Festival da Cultura Inglesa e produziu o curta “Say I am Only Seventeen”. Seu último curta-metragem foi “@disexta”. Ele fundou o estúdio de animação DnA.tv.br em 2011, onde permanece até agora.

HORÁRIOS DE 14 A 20 DE FEVEREIRO:
(não abrimos nas segundas-feiras)

Dia 14 de fevereiro:
15h – Tito e os pássaros
17h – Fevereiros
19h – Vergel

Dia 15 de fevereiro:
15h – Tito e os pássaros
17h – Fevereiros
19h – Vergel

Dia 16 de fevereiro:
15h – Tito e os pássaros
17h – Fevereiros
19h – Vergel

Dia 17 de fevereiro:
15h – Tito e os pássaros
17h – Fevereiros
19h – Vergel

Dia 19 de fevereiro:
15h – Tito e os pássaros
17h – Fevereiros
19h – Vergel

Dia 20 de fevereiro:
15h – Tito e os pássaros
17h – Fevereiros
19h –Vergel

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas
 sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

C i n e B a n c á r i o s 
Rua General Câmara, 424, Centro 
Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 
Fone: (51) 34331204 

Nenhum comentário: