Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Cine Dica: Apichatpong, Pasolini, Guiraudie e Homem Livre (21 a 28 de fevereiro)

OBRA-PRIMA DE APICHATPONG WEERASETHAKUL GANHA SESSÃO ESPECIAL
DECAMERON DE PASOLINI EM DEBATE
HOMEM LIVRE E UM ESTRANHO NO LAGO EM CARTAZ


Um Estranho no Lago 

Duas sessões únicas destacam-se na programação da semana na mostra Quanto Mais Quente Melhor da Cinemateca Capitólio Petrobras. No domingo, 24 de fevereiro, às 19h30 (novo horário em relação ao divulgado anteriormente), será realizada a exibição de Eternamente Sua, o filme que colocou o nome do tailandês Apichatpong Weerasethakul no mapa do cinema mundial, apresentada pelo programador Leonardo Bomfim. Na terça-feira, 26 de fevereiro, às 19h30, a crítica e pesquisadora Fatimarlei Lunardelli debate Decameron, obra célebre da trilogia da vida de Pier Paolo Pasolini. O valor do ingresso é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

Na quinta-feira, 21 de fevereiro, entram em cartaz o drama brasileiro Homem Livre, de Álvaro Furloni, e o filme francêsUm Estranho no Lago, de Alain Guiraudie. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

(A exibição de Um Estranho do Lago será feita no formato HD. Divulgamos anteriormente a exibição em DCP, mas a distribuidora Imovision informou na última sexta-feira a indisponibilidade da cópia nesse formato)

Cinemateca Capitólio Petrobras conta, em 2019, com o projeto Cinemateca Capitólio Petrobras – programação especial 2019 aprovado na Lei Rouanet/Governo Federal, que será realizado pela FUNDACINE – Fundação Cinema RS e possui patrocínio master da PETROBRAS. O projeto contém 26 diferentes atividades entre mostras, sessões noturnas e de cinema acessível, master classes e exposições.

FILMES

DECAMERON
(Il Decameron)
Itália, 1971, 112 minutos, HD
Direção: Pier Paolo Pasolini

Coletânea de nove contos do Decameron de Giovanni Boccaccio: um jovem rico é duplamente enganado; um rapaz finge ser surdo-mudo para conseguir emprego como jardineiro num convento; uma mulher tenta esconder seu amante quando o marido chega mais cedo em casa; um malandro engana um padre em seu leito de morte; irmãos que querem se vingar do amante da sua irmã; um padre astuto tenta seduzir a mulher de seu amigo; dois pilotos com medo do inferno; uma jovem dorme no telhado para encontrar o namorado à noite e um pintor em busca de inspiração para criar uma obra de arte.

ETERNAMENTE SUA
(Sud Sanaeha)
Tailândia, 2002, 122 minutos, digital
Direção: Apichatpong Weerasethakul

Roong aguarda ansiosamente pelo dia em que poderá voltar para os braços de seu amante Min, um birmanês que vive ilegalmente na Tailândia. Ela paga a senhora Orn para que cuide do homem, enquanto procura um lugar para viverem com paz e tranquilidade. Certa tarde, Min leva Roong para um piquenique na floresta, onde seu caminho cruzará novamente com o da senhora Orn.

UM ESTRANHO NO LAGO
(L'inconnu du Lac)
França, 2013, 100 minutos, DCP
Direção: Alain Guiraudie
Distribuidora: Imovision

Um lago usado como praia nudista é destino de lazer da comunidade homossexual. Um frequentador conhece um novato misterioso no local. É o início de uma perigosa relação amorosa.

HOMEM LIVRE
Brasil, 2019, DCP, 84 minutos
Direção: Alvaro Furloni
Distribuidora: Olhar Distribuição

Hélio Lotte já foi rodeado de fama e dinheiro, e esteve por muito tempo no centro dos holofotes. Hoje, livre da cadeia após anos preso por um crime brutal, o ex-ídolo do rock só tem uma intenção: ser esquecido. O que ele não imagina é que, ao se abrigar em uma pequena igreja evangélica, partes do seu passado voltarão à tona trazendo mais um acontecimento ruim.

GRADE DE HORÁRIOS
21 a 28 de fevereiro de 2019

21 de fevereiro (quinta)
14h – Bom Trabalho
16h – Um Estranho no Lago
18h – Piquenique na Montanha Misteriosa
20h30 – Homem Livre

22 de fevereiro (sexta)
14h – Jovens, Loucos e Rebeldes
16h – Um Estranho no Lago
18h – Monika e o Desejo
20h – Roma

23 de fevereiro (sábado)
14h – Aitaré da Praia
15h10 – Um Dia no Campo
16h – Um Estranho no Lago
18h – Roma
20h30 – Homem Livre

24 de fevereiro (domingo)
14h – A Lei do Desejo
16h – Um Estranho no Lago
18h – Homem Livre
19h30 – Eternamente Sua

26 de fevereiro (terça)
14h – Bom Trabalho
16h – Um Estranho no Lago
18h – Antes, o Verão
19h30 – Decameron + debate

27 de fevereiro (quarta)
14h – Monika e o Desejo
16h – Um Estranho no Lago
18h – Faça a Coisa Certa
20h30 – Homem Livre

28 de fevereiro (quinta)
14h – O Pecado Mora ao Lado
16h – Homem Livre
18h – Conto de Verão

1º de março (sexta)
14h – Piquenique na Montanha Misteriosa
16h – Homem Livre
18h – A Lei do Desejo
20h – Projeto Raros (divulgação em breve)

Nenhum comentário: