Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Cine Dicas: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo:



Caverna dos Sonhos Esquecidos (2010)



Sinopse: Com um acesso sem precedentes e superando desafios técnicos consideráveis, Werner Herzog capturou em 3D o interior da Caverna Chauvet.


Filmado em 3 D e dirigido pelo mestre Werner Herzog (Homem Urso) o documentário é a única oportunidade de que dispomos para conhecer o verdadeiro tesouro arqueológico e artístico contido nas profundezas das cavernas de Chauvet-Pont-d'Arc, em Vallon-Pont-d'Arc, no sul da França. Fechada à visitação pública, seu acesso é restrito a um número reduzido de pesquisadores. Tal precaução não é exagerada: nas paredes da caverna se encontram desenhos rupestres com aproximadamente 32 mil anos de existência, gravadas pelos habitantes primitivos com pedaços de carvão. 
Se para os cientistas, a caverna é um laboratório permanente de estudos, para o cineasta é quase uma catedral, que guarda em seus labirintos escuros uma herança de medos e sonhos de quem chegou antes de nós.



KUBO E AS CORDAS MÁGICAS 
 Leia minha crítica já publicada clicando aqui. 
 

Ben-Hur (2016)

Leia minha crítica já publicada clicando aqui.




Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: