Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (21/10/16)



Loucura Entre Nós

Sinopse: Através dos corredores e grades de um hospital psiquiátrico, busca-se personagens e histórias que revelem as fronteiras do que é considerado loucura. Por meio de, principalmente, personagens femininos, o documentário exala as contradições da razão nos fazendo refletir nossos próprios conflitos, desejos e erros.


A Nona Vida de Louis Drax
Sinopse: Peter  (Aaron Paul) é pai do menino Louis Drax. O filho já sofreu diversos acidentes e depois de uma queda quase morreu. Abalada emocionalmente, a criança começa um tratamento com o psiquiatra Allan Pascal (Jamie Dornan), que fica intrigado com o caso, passando a ter dificuldades para discernir o que é verdade e o que é fantasia.

  Demônio de Neon

Sinopse: Em mundo em que a beleza é a coisa mais importante e também viciante, uma jovem (Elle Fanning) cresce com o sonho de ser uma modelo badalada. Mas nesse universo em que a aparência é tudo, o sonho pode ganhar contornos sombrios.

  O Mestre dos Gênios

Sinopse: Cinebiografia conta a história do editor Max Perkins (Colin Firth), que trabalhou na editora Scribner com alguns dos maiores gênios da literatura, como Ernest Hemingway (Dominic West), F. Scott Fitzgerald (Guy Pearce) e Thomas Wolfe (Jude Law).   

O Contador

Sinopse: Um contador comum e educado (Ben Affleck) segue uma rotina aparentemente tranquila. O que as pessoas ao seu redor nem imaginam é que ele leva uma vida dupla, quando sai pelas ruas para agir como assassino de aluguel.
 
Ouija - Origem do Mal

Sinopse: Nos anos 60, uma viúva é capaz de se comunicar com espíritos por meio do tabuleiro de Ouija. Ela faz isso para tirar dinheiro de pessoas céticas. Certa noite, a mulher usa o tabuleiro e acaba convocando, sem querer, uma entidade maligna que possui o corpo de sua filha caçula. 
Romance à Francesa

Sinopse: Clément (Emmanuel Mouret) é um professor que deveria estar feliz, pois finalmente conquistou o coração de Alicia (Virginie Efira), uma atriz famosa. Mas tudo muda quando ele encontra Caprice (Anaïs Demoustier), uma jovem extrovertida que quer sair com ele, e não se importa em ser sua amante. Enquanto o professor corre o risco de perder a namorada, o melhor amigo dele, Thomas, começa a ficar muito interessado na atriz.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: