Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cine Dica: Minha Amiga do Parque na Sessão Plataforma

FILME DA DIRETORA ARGENTINA ANA KATZ, MINHA AMIGA DO PARQUE É ATRAÇÃO DA SESSÃO PLATAFORMA #26.
Na terça feira, 18 de outubro, às 20h, e sábado, 22 de outubro, às 17h, na Sala P. F. Gastal, a Sessão Plataforma tem sua 26ª edição com a exibição do longa da realizadora argentina Ana Katz, recentemente estreado no Festival de Sundance 2016, na competição internacional, onde recebeu o Prêmio Especial do Júri.
 Sobre o filme: Enquanto o marido viaja a trabalho para o Chile, Liz luta para cuidar sozinha do filho pequeno. Sentindo-se deslocada em meio ao grupo fechado de pais no parque, ela se aproxima de Rosa, operária e mãe solo. A diferença social cada vez maior entre elas, assim como rumores estranhos sobre a família de Rosa, fazem Liz suspeitar que sua nova amiga seja uma influência negativa em sua já frágil vida. Uma apreciação honesta dos lados público e privado da maternidade, o filme joga luz sobre as inseguranças e exaltações de uma amizade entre duas mulheres.  Nascida em Buenos Aires, Ana Katz escreveu e dirigiu quatro longas-metragens. Seu primeiro longa EL JUEGO DE LA SILLA, que ela também atuou, recebeu Menção Especial do Júri no Festival de San Sebastián. UNA NOVIA ERRANTE, seu segundo longa, que também atuou, escreveu e dirigiu, estreou na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes. Além de seus filmes, Ana atuou em diversos filmes, incluindo WHISKY (de Juan P. Rebella e Pablo Stoll), LENGUA MATERNA (de Liliana Paolinelli), and POR UN TIEMPO (de Gustavo Garzón). MINHA AMIGA DO PARQUE é seu quarto longa. Em 2016, Ana vai dirigir seu quinto longa SUEÑO FLORIANÓPOLIS.
 
Serviço:
MINHA AMIGA DO PARQUE (Mi Amiga del Parque)
dir: Ana Katz, 84min, ARG/URU/ESP, 2016.
Sessão 18 de outubro (terça) - 20h
Única reprise 22 de outubro (sábado) - 17h
Local: Sala P. F. Gastal
Ingresso: R$ 4,00
Projeção digital
Realização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.
Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.

Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: