Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cine Dicas: Estreias do final de semana (24/07/14)



Planeta dos Macacos: O Confronto


Sinopse: O filme é a continuação direta do remake Planeta dos Macacos: A Origem (2011). Seguirá a trajetória do macaco Caesar (Andy Serkis) 10 anos após a revolução animal ocorrida no primeiro filme. Desta vez o animal deve enfrentar um grupo organizado de seres humanos sobreviventes que planejam reconquistar o domínio do planeta.

Leia a minha critica já publicada clicando aqui.



Apenas uma Chance


Sinopse: A história do cantor lírico Paul Potts chega aos cinemas no filme Apenas Uma Chance com direção de David Frankel. Foi no programa Britains Got Talent que o vendedor de celulares amante da música clássica de Pavarotti e cantor amador teve a chance de mostrar o seu talento para o mundo.





Sem Evidências


Sinopse: Em 1993 os adolescentes Damien Echols Jason Baldwin e Jessie Misskelly Jr. foram condenados pelo assassinato de três crianças de oito anos. Os jovens ficaram presos por 18 anos em uma penitenciária dos Estados Unidos. O trio ficou conhecido como os Três de West Memphis cidade do Arkansas. O longa é baseado no livro Devils Knot: The True Story of the West Memphis Three de Mara Leveritt. Reese Witherspoon vai interpretar Pam Hobbs mãe de uma das vítimas do assassinato.





A Farra do Circo


Sinopse:1982, o Brasil é palco de uma revolução na cena cultural. Documentário composto por imagens feitas por Roberto Berliner durante a década de 80 que retrata a geração responsável pela "usina de sonho", ou Circo Voador, como hoje é conhecido. Acontecimentos que passam pelo Arpoador, Lapa e vai até a Copa do México em 1986, marcam um novo cenário cultural brasileiro. 


          Em Busca de um Lugar Comum


Sinopse: Por meio de passeios guiados na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, - segunda maior da América Latina -, o filme apresenta a realidade e projeta o futuro desse novo campo turístico. Um mercado de risco, em ascensão, baseado em sensíveis questões sociais.

 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

2 comentários:

LEO disse...

Oi, Marcelo.... dessa leva, só o "Planeta" pra mim:

Achei o 1º filme excelente (não ficou devendo nada pros clássicos) e tô botando mta fé nesse 2º tbm!

Abs!

Marcelo Castro Moraes disse...

Assista Leo, pois vale a pena