Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de julho de 2014

Cine Dica: CINEPOLÍTICO DEBATE O BRAVO GUERREIRO

 
A terceira edição do Cine Político acontece na próxima quinta-feira, 24 de julho, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). A sessão tem início às 20h e apresenta o filme O Bravo Guerreiro, dirigido por Gustavo Dahl. Após a exibição do longa-metragem, haverá um debate com a historiadora Alice Trusz e mediação de Emiliano Cunha. O projeto, que é realizado pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, juntamente com a Prefeitura de Porto Alegre, tem entrada franca e vale como atividade complementar.
Lançado em 1968, O Bravo Guerreiro faz parte da segunda fase do Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro da década de 60. O filme narra a história de um jovem deputado da oposição que decide mudar para o partido que está no comando do governo, achando que só no poder conseguirá fazer alguma mudança para a causa pública. Um dia recebe em casa a visita de um cabo eleitoral dizendo que sindicalistas estão tentando derrubar a diretoria do sindicato, tendo por motivo um projeto de lei de sua autoria. O deputado, então, vai à Assembléia Geral do sindicato e faz um discurso narrando a sua história política, concluindo que não é mais indicado para defender essa causa.
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133 / 8135 / 8137

Nenhum comentário: