Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de julho de 2014

Cine Dica: CINEPOLÍTICO DEBATE O BRAVO GUERREIRO

 
A terceira edição do Cine Político acontece na próxima quinta-feira, 24 de julho, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar). A sessão tem início às 20h e apresenta o filme O Bravo Guerreiro, dirigido por Gustavo Dahl. Após a exibição do longa-metragem, haverá um debate com a historiadora Alice Trusz e mediação de Emiliano Cunha. O projeto, que é realizado pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, juntamente com a Prefeitura de Porto Alegre, tem entrada franca e vale como atividade complementar.
Lançado em 1968, O Bravo Guerreiro faz parte da segunda fase do Cinema Novo, movimento cinematográfico brasileiro da década de 60. O filme narra a história de um jovem deputado da oposição que decide mudar para o partido que está no comando do governo, achando que só no poder conseguirá fazer alguma mudança para a causa pública. Um dia recebe em casa a visita de um cabo eleitoral dizendo que sindicalistas estão tentando derrubar a diretoria do sindicato, tendo por motivo um projeto de lei de sua autoria. O deputado, então, vai à Assembléia Geral do sindicato e faz um discurso narrando a sua história política, concluindo que não é mais indicado para defender essa causa.
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133 / 8135 / 8137

Nenhum comentário: