Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cine Dica: DOSE DUPLA NA SESSÃO PLATAFORMA



Nesta terça-feira, 22 de julho, às 20h30, a Sessão Plataforma exibe na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) os filmes Redemption de Miguel Gomes e Mil Sóis, de Mati Diop
No mais recente filme de Gomes, no dia 21 de Janeiro de 1975, numa aldeia no norte de Portugal, uma criança escreve aos pais em Angola para lhes dizer como Portugal é triste. No dia 13 de Julho de 2011, em Milão, um velho recorda o seu primeiro amor. No dia 6 de Maio de 2012, em Paris, um homem diz à filha bebê que nunca será um pai de verdade. Durante um casamento no dia 3 de Setembro de 1977, em Leipzig, a noiva luta contra uma ópera de Wagner que não lhe sai da cabeça. Mas onde e quando estes quatro pobres diabos começaram à procura da redenção?
Mati Diop se debruça sobre A Viagem da Hiena (1972), clássico dirigido por seu tio, o realizador senegalês Djibril Diop Mambety. Mory e Anta estão apaixonados. Os dois sonham em sair de Dakar e partir para Paris, mas Anta vai sozinha. Mory permanece sozinho. O que aconteceu desde então? 40 anos depois, A THOUSAND SUNS investiga o universo do herói do filme, Magaye Niang. Niang nunca saiu de Dakar, e agora imagina o que teria acontecido com Anta, o amor de sua juventude.

SERVIÇO:

Terça feira, 22 de julho, 20h30

* REDEMPTION, dir: Miguel Gomes, 26min, POR, 2013.
Principais exibições anteriores:
- Venice International Film Festival – 2013
- Toronto IFF - 2013
- New York IFF - 2013
- Viennale – 2013
- Rotterdam IFF 2014

* A THOUSAND SUNS (Mille Soleils), dir: Mati Diop, 45min, FRA, 2013.
Principais exibições anteriores:
- FIDMarseille – 2013 (Grand Prix Best Film)
- Toronto IFF - 2013
- CPH:DOX - 2013
- Viennale – 2013
- IndieLisboa – 2014 (Best Short Film)

Sessão Plataforma.

Realização: Tokyo Filmes, Livre Associação, Coordenação de Cinema e Video da Secretaria de Cultura de Porto Alegre.
Apoio: Cervejaria Seasons

Ingresso: R$ 03,00
Projeção: Bluray - legendas em português.
Reprise única - Sábado, 26 de julho, 19h30.

Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada mensalmente desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes, de qualquer nacionalidade, duração e bitola.

 
 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: