Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cine Dica: Em Cartaz: O ACORDO



Sinopse: O astro de filmes de ação The Rock está de volta na história de um pai cujo filho é sentenciado a 10 anos de cadeia por envolvimento com drogas. Para reduzir a sentença do garoto, o pai concorda em atuar infiltrado para derrubar um poderoso narcotraficante.

Já havia falado por aqui, que de todos esses atores brucutus de filmes de ação que surgem atualmente, The Rock talvez seja o único que passa um ar de simpatia e até mesmo humanidade. Portanto, não é de se admirar muito em ver ele se arriscar em outros gêneros, sendo que aqui, embora seja um filme que namora, com as habituais cenas de ação que o ator esta acostumado em participar, o filme vai mais para o lado de uma trama policial pé no chão. Aqui, The Rock surge com uma pessoa simples e bem sucedida, mas que vê sua estabilidade despencar no momento em que seu filho é preso por um crime que não cometeu. 
A partir desse ponto, o seu personagem embarga no universo, tanto da justiça, como também do lado mais podre do universo das drogas, com o intuito de ajudar a lei e fazer com que a pena da sua cria seja reduzida. Embora visualmente nos reconhecêssemos ele como um herói de filmes de ação, aqui o seu personagem vai pro fundo do poço, sendo até mesmo espancando e nos convencendo de quando se sente impotente e a mercê da vilania. Do lado da lei, destaque para Susan Sarandon, que interpreta uma juíza dura de pedra, mas que cá pra nos, qualquer personagem que atriz faça, ela sempre estará bem. Mas quem rouba a cena da turma de coadjuvantes é Jon Bernthal, recém saído da série de sucesso The Walking Dead: aqui, ele interpreta um sujeito com um passado sujo, que embora tente se redimir acaba tendo que retornando ao seu passado nebuloso, para ajudar o personagem de The RockAs cenas de ação existem, mas embora sejam poucas, elas são eficazes e verossímeis. 
Embora o final se apresse demais para terminar a historia, o filme é uma boa pedida para os fãs do astro de filmes de ação, que não se intimida nenhum pouco em cenas mais dramáticas, principalmente aquelas que ele contracena com o seu filho que esta entre as melhores partes da película.   

    Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: