Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cine Dica para o 1º de Abril: O PRIMEIRO MENTIROSO



Sinopse: Em um mundo onde as pessoas só falam a verdade e não existe o conceito de decepção, um homem que está prestes a perder tudo inventa a “mentira” e muda não só a natureza das coisas, mas cria a base da religião. Depois de muito esforço, ele também consegue a mulher que tanto ama.

Em 1997, Jim Carrey atuou no filme O Mentiroso onde ele fazia um advogado que não conseguia mentir por um dia. Se essa idéia já era genial naquele filme, o que aconteceria se um filme generalizasse de vez essa idéia?? Ricky Gervais responde essa pergunta nesta trama que ele tanto dirige como atua, numa historia que se passa numa realidade paralela, em um mundo parecido com o nosso, mas ninguém mente, sendo que todos dizem a verdade doa o que doer. O resultado disso é situações hilárias como as propagandas de refri ou a maneira que os filmes são feitos nesta realidade. Em meio a tudo isso, o personagem de Ricky se torna o único ser da trama que consegue mentir e com isso o filme toma rumos inesperados ao tocar em temas como vida, morte, Deus, crenças, sentimentos, escolhas e tudo embalado em uma forma bem humorada e deliciosa de se assistir. Se o ato final cai um pouco no lado do previsível, pelo menos ele cumpre o que promete, se tornando uma boa forma de rir com algo inusitado e ao mesmo tempo fazendo uma bela de uma reflexão.

Me Sigam no Facebook e Twitter: 

Nenhum comentário: