Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cine Dica: CURTA ACOSSADA, QUE BRINCA COM REFERÊNCIAS CINEMATOGRÁFICAS, EM CARTAZ NO CURTA NAS TELAS



O projeto Curta nas Telas apresenta, no período de 19 de abril a 2 de maio, o curta ACOSSADA, dirigido por Karen Akerman e Karen Black. As exibições ocorrem na Sala Paulo Amorim da Casa de Cultura Mário Quintana, na sessão das 19h, acompanhando o longa Django Livre (Django Unchained), de Quentin Tarantino. 
Num delirante exercício cinemático, as diretoras Karen Akerman e Karen Black homenageiam o cinema marginal brasileiro e a nouvelle vague francesa, brincando com clichês narrativos e visuais numa trama repleta de referências cinematográficas que acompanha as desventuras de uma francesa perdida no Rio de Janeiro. A participação do emblemático cineasta Ruy Guerra faz a ponte entre duas gerações de realizadores que compartilham a busca por um cinema livre e transgressor. Prêmio de Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri no Festival Cineesquemanovo de 2006, o filme tem cenas gravadas em Porto Alegre, no entorno da Usina do Gasômetro.
  
ACOSSADA, de Karen Akerman e Karen Black (Rio de Janeiro, ficção, 7 minutos, 35mm, 2006). Classificação indicativa: 16 anos.

Ficha Técnica – Roteiro, Direção, Produção Executiva e Montagem: Karen Akerman e Karen Black / Direção de Fotografia: Pedro Bronz / Empresa produtora: Cineclube pela Madrugada S/C Ltda. / Empresas co-produtoras: Cachaça Cinema Clube e Ricardo Mehedff / Elenco: Karen Akerman, Karen Black, Lourival Batista, Marlene Barros, Paulo Tiefenthaler, Nilson Gonzales, Ricardo Rodrigues, Claudio Assis e Cao Guimarães. Participação Especial: Ruy Guerra.

Sobre o Curta nas Telas

O projeto Curta nas Telas é fruto de Convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 39 Edições foram exibidos 277 curtas de todo o Brasil.

Os próximos selecionados na 40ª edição do Curta nas Telas a entrar em cartaz serão:
 Passageiro, de Bruno Mello – 3 a 16 de maio de 2013, no Cineflix.
 Sofá Verde, Arno Schuh e Lucas Cassales – 17 a 30 de maio de 2013, no Cinemark.
 Últimos Dias, de Yves Moura – 31 de maio a 13 de junho de 2013, no GNC
 A Galinha Que Burlou o Sistema, de Quico Meirelles – 14 a 27 de junho de 2013, no Espaço Itaú de Cinema.


Fonte: Sala P. F. Gastal

Nenhum comentário: